Broncos Report – Análise da Temporada – 2ª parte

domingo, 27 de fevereiro de 2011
A offseason está se aproximando cada vez mais de seu momento mais aguardado, o Draft. Enquanto ele não chega, essa coluna terminará de analisar a temporada do Denver Broncos e a perfomance de seus principais jogadores na temporada. Após essa análise a coluna entra de cabeça no draft e começa a avaliar os candidatos a serem escolhidos pela equipe.

Na última coluna foi feita uma análise das posições de QB, RB e TE. Na coluna desta semana o foco será nos WRs, linha ofensiva e na mudança da comissão técnica. A coluna seguinte trará uma análise da defesa do Broncos.

Wide-Receivers

Brandon Lloyd: Ganhou a vaga de titular no training-camp mas era muito questionado pelos torcedores. Foi só a temporada começar que os questionamentos acabaram, Lloyd foi um dos melhores receivers da NFL, foi ao Pro-Bowl e liderou o Broncos em jardas, recepções e touchdowns.

Lloyd teve um começo de temporada fabuloso mostrando muita química com Kyle Orton. A maioria de suas jardas foram conquistadas em jogadas longas, onde Lloyd ganhava na corrida de 1 ou até 2 adversários. Ele é nome certo para continuar na equipe e mostrou, ao final da temporada, que pode se dar bem com Tebow lançando.


Jabar Gaffney: Sempre consegue mostrar serviço no sistema de Josh McDaniels e a última temporada não foi diferente. Tem rotas curtas precisas e raramente solta uma bola. Quase chegou a 1000 jardas na temporada.

Apesar disso, os dias de Gaffney em Denver podem estar contados, uma vez que McDaniels é o coordenador ofensivo do Rams e pode tentar levar Gaffney com ele. Caso fique em Denver, Gaffney deverá brigar com Royal, Decker e Thomas pela posição de WR#2.

Eddie Royal: Não conseguiu repetir a ótima temporada de calouro, porém mostrou-se um recebedor sólido na posição de slot, além de bom retornador de punts. Fez uma cirurgia na cintura no último mês que não deve atrapalhar o início de temporada.

Demais WRs: O grupo mais completo e forte do Broncos ainda conta com Thomas, Decker e Willis. Thomas mostrou, quando jogou, que pode ser um WR dominante na NFL, mas sofreu com contusões durante toda a temporada. A péssima notícia veio esse mês, com a ruptura do tendão de aquiles durante um treinamento. Thomas pode perder a próxima temporada toda e especialistas dizem que dificilmente ele voltará a jogar como antes.

Erick Decker sofreu com a forte competição e teve pouco espaço, porém no final da temporada foi mais acionado e agradou. Foi o retornador de kickoffs na parte final da temporada também, mostrando versatilidade. É uma aposta que pode muito bem começar a temporada sendo titular ao lado de Lloyd, é um belo jogador.

Willis teve uma pré-temporada fantástica e se machucou, ficando fora da temporada toda. Agora terá que provar que não é apenas jogador de pré-temporada, manter-se saudável e buscar uma vaga na equipe. É um nome que pode surpreender muita gente ainda.

Dificilmente o Broncos escolherá algum calouro nessa posição, ainda mais nos 3 primeiros rounds.

Linha Ofensiva

Ryan Clady e Ryan Harris: O LT e RT, respectivamente, tiveram uma temporada abaixo do esperado. Clady voltava de contusão e sofreu enquanto não tinha ritmo de jogo. Já no meio da temporada seu nível subiu e aqui o Broncos está tranqüilo.

Harris, por outro lado, pode dar adeus ao time. Suas freqüentes contusões e algumas partidas ruins podem fazer com que o Broncos não renove seu contrato, liberando-o para assinar com outra equipe.

Caso Harris não renove com o Broncos será preciso gastar uma pick alta em um T, especialmente se Tebow for titular. Como ele é canhoto seu lado cego é do RT, o que aumenta muito a importância dessa posição.

Zane Beadles e Chris Kuper: Os dois Guards do Broncos tiveram uma boa temporada, Beadles (calouro) jogou como RT algumas partidas para suprir a ausência de Harris, porém mostrou que sua melhor posição é como LG. O Broncos deve continuar com os dois jogadores como titulares.

J.D. Walton: Mais um jovem jogador nessa linha ofensiva. Walton sofreu com alguns NT no decorrer da temporada, cometeu alguns erros, mas evoluiu. Com certeza será o Center do Broncos por muitos anos.

A linha ofensiva é jovem e com muito potencial, seria ótimo que o grupo continuasse intacto para a próxima temporada, seria uma preocupação a menos.

Comissão Técnica

A péssima temporada do Broncos e a campanha de 4-12 fizeram com que Josh McDaniels fosse despedido no meio da temporada e ao final dela as mudanças continuaram.

O novo HC do Broncos é John Fox, 56 anos, ex-Panthers. Fox ficou no Panthers de 2002 a 2010 e nesse período levou o Panthers a um Super Bowl, onde foi derrotado. Ele é bastante respeitado na NFL e considerado um treinador que se dá bem com os jogadores.

Sua especialidade é a defesa, em especial a 4-3. Ele já disse que adotará ela em Denver. No ataque o jogo corrido tem papel fundamental, deixando as jogadas aéreas um pouco de lado.

Fox trouxe um novo DC, Dennis Allen, que era treinador da secundária do Saints. Allen também foi entrevistado pelo Eagles, mas o Broncos conseguiu contratá-lo. É um jovem treinador que nunca foi coordenador na NFL, mas que tem potencial para brilhar. No ataque McCoy foi mantido como OC e Studesville voltou a ser o técnico dos RBs.

Além da mudança nos treinadores o Broncos também foi atrás de John Elway, ídolo do Broncos, que agora será chefe executivo e comandará grande parte da equipe junto com o GM Brian Xanders.

As mudanças eram necessárias e a escolha de Fox era a mais sensata. Allen parece ser um treinador especial e merece uma chance. Elway dará a franquia uma cara e pode ajudar os jogadores com sua experiência.


O que vocês acharam, acertaram na contratação de Fox? Semana que vem farei uma análise da defesa do Broncos em 2010. Para mais notícias siga-nos no Twitter: http://twitter.com/broncosnews_oqb

Esta coluna é originalmente publicada no site oQuarteback.com e é escrita por Guilherme Rubio. Para mais informações consulte:

http://twitter.com/broncosnews_oqb
http://twitter.com/oquarterback

Free Agents 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Agora que Champ Bailey renovou por quatro anos, temos uma preocupação a menos. Entretanto há muito o que fazer. Jogadores a draftar, jogadores a renovar, jogadores a dispensar..

Vamos analisar aqui os jogadores que estavam no Roster da temporada passada e que agora se tornam Free Agents. Com quem é interessante renovar?

Free Agents Sem Restrição


Ronald Fields - DT - 29 anos
2 anos em Denver
Reserva NT

Originalmente ele assinou com o Broncos para ser O Cara no meio da linha na nova formação defensiva 3-4. Ele revezou com Jamall Willians, mas também não houve muita melhora. Aqui entra o fator Marcus Thomas, que também é DT e Free Agent. Como Thomas é mais novo, o Broncos deve renovar com Thomas e ir em busca de um novo talento no Draft para subtituir Fields.


Ryan Harris - RT - 25 anos
4 anos em Denver
10 jogos como titular (2010)

O maior nome desta lista. Mas também não quer dizer muito. Harris é grande enigma. Em 2008 teve uma temporada muito promissora e de lá pra cá tem alternado entre altos baixos. Um parte se deve a algumas lesões e a outra ao esquema do Mc Daniels (que até queria trocá-lo). Talvez com o novo esquema de Fox Harris possa apresentar uma melhora. Ele ainda é jovem e acho interessante renová-lo por mais um ano ou dois.


Marcus Thomas - DT - 26 anos
4 anos em Denver
Reserva

Thomas é a opção mais barata de um jogador que possa entrar na rotatividade da linha defensiva e ser um belo backup. Seria interessantíssimo renovar com Thomas, ainda mais com a possibilidade da liberação de Jamal Willians.


Laurence Maroney - RB - 26 anos
1 ano em Denver
Reserva

Maroney é uma das cagadas de Mc Daniels. No começo da temporada, quando a praga das lesões chegou aos RB de Denver, Maroney veio em troca de um pick de quarto round. Jogou quatro jogos. Renovação? Nem pensar. Tem gente muito melhor no mercado, como DeAngelo Williams.


Kevin Vickerson - DE - 28 anos
1 ano em Denver
12 jogos como titular

Após passar cinco anos entre practice squads e injured reserve com o Dolphins e Titans, Vickerson teve sua primeira temporada real na NFL. No final da última temporada ele era um dos DE titulares. Esse era o nível da nossa defesa. É complicado um jogador ter sua primeira temporada real em uma das piores defesas da liga. Só será interessante mantê-lo em Denver por um contrato baixo e ver o quanto ele pode render com as novas mudanças que estão por vir.


Kyle Eckel - FB - 29 anos
1 ano em Denver
0 jogos (Injured Reserve)

Quem? Fullback de 29 anos? Já apanhou muito na vida... libera ele!


Matt Prater - K - 26 anos
3 anos em Denver
Titular

Apelidado por mim de "Formiga Atômica", o magricelo e cabeçudo kicker me agrada. É um jovem talento e confiável. Se não renovar com ele agora, tem que ir atrás de alguém no mercado dos Free Agents. Não vejo o Broncos draftando um rookie e colocando-o como titular. Renovem com Prater. Um contrato de quatro anos seria ideal.


Wesley Woodyard - ILB - 24 anos
3 anos em Denver
Reserva - Capitão do ST

Woodyard é bem visto pelos torcedores, capitão do ST e um jogador coringa que pode jogar em várias posições. Fisicamente ele deixa um pouco a desejar para a posição de LB (talvez esse o motivo de ele não ter sido draftado). É um dos melhores jogadores do ST e deve ficar.

Referência: http://broncotalk.net/

E o que você acha? Concorda ou não? Deixe seu comentário!

Broncoheart

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Esqueça Mel Gibson e Braveheart. Nós temos Champ Bailey e Broncoheart. Em breve, num estádio perto de você...




Fonte: http://predominantlyorange.com/

Broncos Report – Análise da Temporada: 1ª parte

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A temporada da NFL terminou com o título merecido do Green Bay Packers no Super Bowl XLV. Com o início do período de offseason esta coluna se dedicará a fazer uma análise e retrospectiva do que foi a temporada do Denver Broncos.
A coluna desta semana tratará do ataque do Broncos nesta última temporada e como os principais jogadores se saíram.

Quarterbacks

Kyle Orton: A temporada começou com o titular definido bem cedo, Kyle Orton, que iria para o segundo ano no comando do ataque de McDaniels. Orton teve um início de temporada fabuloso, sendo líder em jardas aéreas por várias semanas. Entretanto, esses números não refletiam-se em vitórias e o Broncos acabou sendo derrotado nos momentos finais em muitos jogos, como Jags, Colts, Jets e 49ers.

Essas derrotas foram deixando o ambiente do Broncos cada vez mais conturbado e até Orton, que vinha jogando bem, passou a ser um dos mais contestados. Os resultados e algumas polêmicas levaram a demissão de McDaniels e isso fez com que Orton fosse para o banco nos últimos jogos do ano.

Tim Tebow: Tebow foi usado durante toda a temporada para mudar o ritmo do jogo, principalmente em jogadas na redzone. No entanto, a saída de McDaniels e uma contusão de Orton fizeram com que o calouro fosse colocado como titular nos jogos finais, quando não havia mais esperança de playoffs. Tebow mostrou flashes do grande jogador que muitos imaginam que ele será na NFL. Sua garra, vontade e determinação são impressionantes.

Como qualquer calouro, ainda mais como QB, Tebow também cometeu muitos erros. Mesmo assim, no geral sua temporada teve saldo bastante positivo. A grande maioria da torcida vê em Tebow o futuro da franquia e acredita que ele deve ser titular imediatamente.

Running Backs

Knowshon Moreno: A expectativa para essa temporada do Moreno eram altíssimas, porém o resultado foi bem abaixo do esperado. Moreno se machucou na primeira jogada do Training Camp e perdeu toda a pré-temporada. O começo de temporada dele foi fraco, a falta de ritmo e confiança eram claros, além do baixo nível apresentado pela linha ofensiva.

Ele ainda sofreu outra contusão no meio da temporada, mas conseguiu voltar para a parte final e foi onde ele mostrou seu melhor desempenho. A próxima temporada será decisiva para Moreno, que precisa manter-se saudável e mostrar que pode ser um RB de elite na liga.

Correl Buckhalter; Lance Ball; Laurence Maroney: O trio foi o encarregado de manter o jogo corrido ativo quando Moreno estava fora. Os 3 tiveram temporadas medíocres e dificilmente continuarão na equipe. Apenas Lance Ball pode uma nova chance por ser novo.

Tight Ends

Daniel Graham: Graham teve uma temporada apagada, participando quase que exclusivamente em jogadas de bloqueio, onde sempre vai bem. Vale lembrar que no sistema que McDaniels usou os TEs tem poucas chances de receber a bola.

Richard Quinn: Outro que pouco fez,e quando fez também foi mais bloqueando que recebendo. Até hoje não mostrou que tem condições de jogar na NFL, acho difícil que continue no time.

Daniel Gronkowski: Chegou após uma troca e foi o melhor TE recebendo até se machucar gravemente. Gronk tem velocidade e faz boas rotas, só precisa ter mãos mais firmes para não soltar tantos passes.

Na próxima coluna, que deve sair ainda no final desta semana, analisarei a linha ofensiva, o grupo de WRs e as mudanças na comissão técnica que a equipe sofreu ao longo da temporada.

Esta coluna é originalmente publicada no site oQuarteback.com e é escrita por Guilherme Rubio. Para mais informações consulte:

http://twitter.com/broncosnews_oqb
http://twitter.com/oquarterback

Transações 2010

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Nas navegadas atrás de algo interessante, acabei esbarrando num documento oficial que mostra todas as transações de jogadores que foram efetuadas pelo Denver Broncos na última temporada. O documento está separado por data e por jogadores.


É interessante observar que até meados de junho nada de muito interessante ocorre. Também é legal relembrar alguns dos momentos que marcaram o ano passado: 30-07-2010 Tim Tebow assina, 05-08-2010 Kenny McKinley vai pro IR, 04-09-2010 Elvis Dumervil vai pro IR.

Para baixar o documento clique aqui.

Champ Bailey renova contrato

Agora é oficial. Champ Bailey fica em Denver! Há pouco John Elway e toda a mídia de Denver noticiou na Internet a renovação do contrato de Champ por mais 4 anos e 43 milhões de dólares.

Para a temporada de 2011 ele tem garantido 11 milhões, 2 milhões a menos que na temporada passada. "O compromisso e a lealdade que Champ tem mostrado ao Broncos, a cidade de Denver e a esta região é exemplar" - John Elway.


"I want to get a ring, and I want to do it here."

Rapidinhas do Final de Semana

domingo, 20 de fevereiro de 2011
Enquanto isso em Denver, a renovação do contrato de Champ Bailey não avança. Pelo menos nada de oficial. Ao mesmo tempo torcedores manifestaram-se a favor de Bailey organizando o "Champ Bailey Rally".


O técnico John Fox se prepara para ir a Indianápolis no Scouting Combine. Em 2001, quando Fox chegou ao Carolina Panthers, ele tinha o pick número 2 no draft (o mesmo que ele tem agora em Denver).

Enquanto o Houston Texans gastou o pick 1 em David Carr e o Detroit Lions pegou Joey Harrington, Fox escolheu nada menos que Julius Peppers. Ponto pra ele!

E segundo o discurso de Fox, essa é a idéia. Escolher sabiamente um jogador confiável e que trará bons frutos ao time!


E o Orton? Sai ou fica? Titular ou reserva? Nada está decidido. Fox não descarta Orton e pode fazer, como já fez em Carolina, com que um QB veterano seja o titular. E ainda surgiu a especulação de que o Carolina Panther estaria interessado em Kyle Orton. Será? Acredito que seja muito difícil essa troca... mas tudo é possível!

E aí Champ, bora renovar?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
E a novela mexica recomeçou entre o Denver Broncos e CB Champ Bailey que recentemente terminou seu contrato de sete anos. Enquanto algumas equipes estão utilizando a Franchise Tag para manter jogadores no time, o Broncos reinicia a conversa sobre um contrato de quatro anos para Champ valendo algo em torno de 40 milhões.

Bailey, que completa 33 anos em Junho, é considera uma peça crucial do time. Segundo o técnico Fox: "Ele é um cara pelo qual temos fortes sentimentos. Nós o queremos de volta. Nunca se sabe como as coisas serão, mas nós estamos negociando da melhor maneira." (tradução livre)


Se por um lado a negociação avança, por outro Bailey já colocou sua casa em Denver à venda. E o Broncos tem até o dia 23 de Fevereiro para colocar a Franchise Tag no jogador antes que ele se torne um "unrestricted free agent". Mas isso não parece ser uma coisa que o time queira, um vez que com a tag o jogador ganha um salário de 15 milhões garantidos.

Champ diz que quer ficar em Denver. Mais que isso: "Ficar em posição de vencer e se comprometer a vencer. Não posso esperar para sempre".


E o que acontece se Champ sair? Teremos que buscar um CB no draft? Então, PAGUEM O HOMEM!

O Tendão de Thomas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
O WR pick 1 do Broncos no último draft sofreu uma lesão no tendão de aquiles nesta quarta-feira enquanto treinava. Thomas, uma das grandes promessas e apostas do Broncos, deve ficar de molho por 6-8 meses.


"Não tenho dúvida de que Demaryius superará essa lesão." falou o técnico John Fox "Ele provou que pode lidar com a adversidade e vai passar por isso. Estamos ansiosos para ter Demaryius de volta a campo o mais rapido possível." (tradução livre)

Lesões no Tendão de Aquiles mandam mais de um terço dos jogadores da NFL para a aposentadoria, segundo um novo estudo publicado no Foot & Ankle Specialist. Os jogadores que conseguem retornar à campo após ter sofrido uma ruptura do Tendão de Aquiles tem uma redução de 50% em seu desempenho. Fonte

Torcemos e esperamos que Thomas se recupere e que possa estar em campo para os Camps.

Retrospectiva do Drafts

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Um bom time se constrói com um bom draft. Isso é fato. E este temos bons picks. É hora de acertar e escolher jogadores com a cara e o coração do Broncos. Por que digo isso? Vejamos os times que foram ao último Super Bowl..


Enquanto o Packers e o Steelers tem 39 e 33 jogadores (respectivamente) oriundos dos draft's de 2004-10, o Broncos tem apenas 24. Dos 54 jogadores escolhidos, apenas 24 ainda estão em Denver. Vamos aos números:

2004
• Jogadores draftados: 10
• Quem? 1-D.J. Williams, LB, Miami (17th overall); 2-Tatum Bell, RB, Oklahoma St. (41); 2-Darius Watts, WR, Marshall (54); Jeremy LeSueur, S/CB, Michigan (85); 5-Jeff Shoate, CB, San Diego St. (152); 6-Triandos Luke, WR, Alabama (171); 6-Josh Sewell, C, Nebraska (190); 7-Matt Mauck, QB, LSU (225); 7-Brandon Miree, RB, Pitt (247); Bradlee Van Pelt, QB, Colorado St. (250).
• Acertos: D.J. é titular absoluto desde então. Bell teve duas temporadas boas até ser trocado por Dre' Bly (Lions).
• Erros: E os outros? Alguém lembra?
• Comentários: 20% de aproveitamento em um draft é muito pouco!

2005
• Jogadores draftados: 5
• Quem? 2-Darrent Williams, CB, Oklahoma St. (56th overall); 3-Karl Paymah, CB, Washington St. (76); 3-Domonique Foxworth, CB, Maryland (97); 3-Maurice Clarett, RB, Ohio St. (101); 6-Chris Myers, C/G, Miami (200); 7-Paul Ernster, K, Northern Arizona (239).
• Acertos: Darrent tinha futuro mas foi assassinado em 2007. Foxworth e Myers foram trocados e hoje são titulas em seus times.
• Erros: Atualmente nenhum destes jogadores está em Denver.
• Comentários: Draft muito ruim.

2006
• Jogadores draftados: 7
• Quem?: 1-Jay Cutler, QB, Vanderbilt (11th overall); 2-Tony Scheffler, TE, Western Michigan (61); 4-Brandon Marshall, WR, Central Florida (119); 4-Elvis Dumervil, DE, Louisville (126); 4-Domenik Hixon, WR, Akron (130); 5-Chris Kuper, G, North Dakota (161); 6-Greg Eslinger, C, Minnesota (198).
• Acertos: Cutler, Marshall e Dumervil chegaram a ir ao Pro Bowl pelo Broncos. Kuper é titular e peça importante da defesa.
• Misses: Trade up para pegar Hixon (quem?).
• Comentário: Draft de qualidade. Uma pena bons jogadores agora estarem em outros times.

2007
• Jogadores draftados: 4
• Quem?: 1-Jarvis Moss, DE, Florida (17th overall); 2-Tim Crowder, DE, Texas (56); 3-Ryan Harris, T, Notre Dame; 4-Marcus Thomas, DT, Florida (121).
• Acertos: Harris se tornou um grande jogador e hoje é peça importante.
• Erros: Jarvis Moss como pick 1.
• Cometário: Considerando a qtde de picks, foi um draft mediano.

2008
• Jogadores draftados: 9
• Quem?: 1-Ryan Clady, T, Boise State (12th overall); 2-Eddie Royal, WR, Virginia Tech (42); 4-Kory Lichtensteiger, C, Bowling Green (108); 4-Jack Williams, CB, Kent St. (119); 5-Ryan Torain, RB, Arizona St. (139); 5-Carlton Powell, DT. Virginia Tech (148); 6-Spencer Larsen, LB (agora FB), Arizona (183); Josh Barrett, S, Arizona St. (220); Peyton Hillis, RB, Arkansas (227).
• Acetos: Clady já foi ao Pro Bowl. Royal é parte importante do grupo de WR.
• Erros: A troca prematura de Hillis (+ 1000 jaradas pelos Bronws em 2010). Liberação de Torain (+700 jardas pelo Redskins em 2010).
• Comentário: Bom draft. Somente Clady e Royal ainda permanecem em Denver.

2009
• Jogadores draftados: 10
• Quem?: 1-Knowshon Moreno, RB, Georgia (12th overall); 1-Robert Ayers, DE/LB, Tennessee (18); 2-Alphonso Smith, CB, Wake Forest (37); 2-Darcel McBath, S, Texas Tech (48); 2-Richard Quinn, TE, North Carolina (64); 4-David Bruton, S, Notre Dame (114); 4-Seth Olsen, G, Iowa (132); 5-Kenny McKinley, WR, South Carolina (141); 6-Tom Brandstater, QB, Fresno St. (174); 7-Blake Schlueter, C, TCU.
• Acertos: Moreno e Ayers são titulares. McBath e Bruton são peças importantes do elenco.
• Erros: Quinn tem jogado pouco. Broncos trocou um first-round para pegar Smith e trocou-o uma temporada depois foi trocado.
• Comentários: Bom draft com pelo menos 5 jogadores com possibilidades grandes. Em Setembro de 2010 McKinley foi encontrado morto.

2010
• Jogadores draftados: 9
• Quem?: 1-Demaryius Thomas, WR, Georgia Tech (22); 1-Tim Tebow, QB, Florida (25); 2-Zane Beadles, G, Utah (45); 3-J.D. Walton, C, Baylor (80); 3-Eric Decker, WR, Minnesota (97); 5-Perrish Cox, CB, Oklahoma St. (137); 6-Eric Olsen, C, Notre Dame (183); 7-Syd'Quan Thompson, CB, California-Berkeley (225); 7-Jammie Kirlew, LB, Indiana (232).
• Acertos: Tebow já mostrou que vai ser o QB do futuro. Beadles, Walton, Thomas e Cox já iniciaram jogos como titular (variando de 4-12 jogos).
• Erros: Cox foi preso por agressão sexual. Kirlew cortado nos trainning camps
• Comentários: Bom draft. Tebow terá mais oportunidades esse anos e Thomas já mostrou potencial, só precisa se manter saudável.

De todos estes jogadores citados, quais deles se consolidaram? Ou ainda, quais deles ainda estão em Denver? Está na hora de escolher bom jogadores e mante-los em Denver.

Eddie Royal faz cirurgia

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Segundo o porta-voz Patrick Smyth, o WR Eddie Royal passou por uma cirurgia no quadril e, na melhor das hipóteses, volta para os Trainning Camps no final de Maio.
Royal sofreu quase a temporada inteira com uma lesão na virilha e teve 59 passes recebidos para 627 jardas e 3 touchdowns.


Acho que isso acaba com qualquer especulação sobre alguma troca/despensa dos WRs mais experientes. Provavelmente para a próxima temporada teremos o mesmo (e excelente) grupo de recebedores.

Hall Da Fama

sábado, 5 de fevereiro de 2011
Saiu agora a pouco a lista dos jogadores que entram para o HOF em 2011. Dentre eles está Shannon Sharpe. Considerado um dos "Top 10 Draft Steal", Sharpe foi selecionado pelo Denver Broncos no 7º Round do draft de 1990.


Shannon Sharpe se aposentou em 2003 depois de jogar durante 14 temporadas. Jogando pelos Broncos de 90 até 99 sagrou-se campeão de dois Super Bowls. No ano de 2000 e 2001 jogou pelo Baltimore Ravens e conquistou mais um anel. Voltou para Denver onde jogou mais duas temporadas antes de se aposentar e se tornar comentarista da CBS.

Quando se aposentou, Sharpe possuia os recordes de recepções, jardas (+ de 10 mil) e touchdowns para um Tight End sendo ultrapassado alguns anos depois por Tony Gonzalez.



Em tempo, Adam Schefter diz que John Elway escreveu uma carta para ajudar Sharpe a entrar no HOF. Parabéns Shannon Sharpe, o terceiro jogador do Denver a ir ao Hall da Fama!

Links interessantes:

"Mr. President, call in the National Guard! We need as many men as you can spare! Because we are killing the Patriots! We'll call the dogs off! Send the National Guard please!

Retrospectiva da carreira pela Sports Illustrated

QB Situation

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Nos últimos dias vários comentários pipocaram nos sites e tuiters sobre o(s) quarteback(s) do Denver Broncos. Segundo o Denver Post, John Elway afirmou que se houvesse um jogo hoje, Kyle Orton seria o QB #1. Até faz sentido... mas vai totalmente de encontro com o sentimento dos torcedores.



"Tebow começou os três últimos jogos como titular. Orton começou treze jogos na temporada. Então ele ainda é o titular. Agora John Fox e seu pessoal estão aí, ele irão analisar e tirar suas conclusões." John Elway (tradução livre)

Nada está decidido. E pode-se observar que Elway está lidando muito bem com a batalha dos quarterbacks. Se por um lado ele ressalta que Tebow é um ótimo atleta, por outro ele lembra a todos que Tim ainda tem que melhorar para ser um grande QB. E ainda, não deixa de expor os dados e recordes de Orton.

Acho que a batalha pela titularidade ainda está distante de um final. Mas, ao menos, já sabemos quem será o QB #3. Não é mesmo, Quin?