Denver Broncos e os playoffs

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Pois bem meus caros, quantos de vocês esperavam estar colocando "Broncos" e "playoff" na mesma frase? Restam dois jogos para o fim da regular season, e se você sobreviveu a ela não precisa fazer o check up cardíaco nos próximos meses. Sério, está tudo bem.

Agora, no caso de você estar enfrentando problemas cardíacos nos últimos domingos, aí vai uma boa notícia: existe a possibilidade do time de Denver fechar e garantir uma vaga nos playoffs antes do último jogo, contra o Kansas City Chiefs, dando uma folga para seu já célere coração. Quer saber em que situações? Para quais times torcer essa semana? Vamos lá:

Para garantir o título do AFC West:

Conhece esse QB? Será seu xodó essa semana.

O Kansas City Chiefs receberá o Oakland Raiders para o segundo confronto da temporada. Em Oakland a derrota foi dolorosa para o Raiders (28 x 0, ouch), mas agora a situação é outra. Temos um Carson Palmer jogando mais de acordo com o time e temos um time correndo atrás na briga pelo título da divisão. Por outro lado, não é um time em grande fase, registrando já 3 derrotas seguidas. Da parte do Chiefs, head coach interino e novo QB bateram o então imbatível Green Bay Packers e provavelmente virão para os dois últimos jogos com sede de sangue. 

Em caso de vitória do Denver Broncos sobre o Buffalo Bills e de vitória do Kansas City Chiefs sobre o Oakland Raiders, sim meus caros, o Denver Broncos não será mais alcançado por nenhum time da divisão nos critérios de desempate, e você irá para a ceia natalina mais aliviado.

"Mas Bruno, Kyle Orton cedeu um fumble bizarro no lance decisivo do jogo e o Oakland venceu", muita calma, ainda há mais um cenário:

Para garantir uma vaga como Wild Card

Vocês são bons em mandinga? Pois preparem-se, pois esse cenário dependerá de muitos fatores.

Não se esqueçam, temos de fazer nossa parte em Buffalo

Nesse momento a briga pelo Wild Card na AFC está acirrada. Uma das vagas certamente está entre Steelers e Ravens, então desconsideraremos. A segunda vaga tem como principais rivais para o Denver Broncos: o New York Jets, o Cincinatti Bengals e o Tenessee Titans. Mesmo compartilhando do mesmo número de vitórias nesse momento, o Jets e o Bengals foram derrotados durante a temporada pelo Broncos, o que significa que a derrota desses times faria com que na semana 17 o máximo que poderiam conseguir é um empate com o Denver, no caso, com o recorde de 9-7. Nesse caso, levamos no desempate.

O caso do Tenessee Titans é mais delicado. Pelo lado bom, eles possuem uma vitória a menos, o que é importantíssimo. Pois esse é o único dos três times que derrotou o Broncos na temporada e, logo, aquele que levará a vaga do Wild Card em caso de empate com o time de Denver. De todo modo o que importa é:  em qualquer situação é importantíssimo que o Denver Broncos vá para Buffalo e faça seu trabalho. Saindo vitoriosos, aí sim é relaxar e torcer para Chiefs, Giants, Cardinals e Jaguars.

Desculpem fãs de Raiders, Jets, Titans e Bengals, mas não é pessoal. No caso do Raiders até é. Mas de resto, são apenas negócios.

Saturdar Night Live

terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Vocês conhecem o seriado norte americano chamado "Saturday Night Live"? É um programa humoristico de muito sucesso que está sempre colocando temas atuais e populares em seus quadros. O tema de um dos programa mais recentes abordou o Denver Broncos e Tim Tebow. Assistam, é hilário.



Se eu achar uma versão com legendas, eu atualizo o post.

Patriots @ Broncos - Injury Report

sábado, 17 de dezembro de 2011
Saiu o Injury Report do jogo de domingo entre Denver Broncos e New England Patriots, o confronto entre Tim Tebow e Tom Brady. Veja abaixo a relação dos jogadores e use os comentários para deixar o seu palpite.

Broncos:
S David Bruton (tendão aquílies) – Questionável
S Brian Dawkins (pescoço) – Questionável
CB Andre Goodman (concussão) – Questionável
RB Spencer Larsen (cãimbra) – Probable
WR Eddie Royal (concussão) – Probable
SLB Von Miller (dedo) – Probable

Patriots: 
S Patrick Chung (pé) – Doubtful
T Sebastian Vollmer (costas) – Doubtful
CB Kyle Arrington (pé) – Questionável
WR Deion Branch (virilha) – Questionável
G Dan Connolly (virilha) – Questionável
WR Julian Edelman (costas) – Questionável
LB Dane Fletcher (dedo) – Questionável
S James Ihedigbo (ombro) – Questionável
CB Devin McCourty (ombro) – Questionável
WR Matt Slater (ombro) – Questionável
LB Brandon Spikes (joelho) – Questionável
RB Shane Vereen (cãimbra) – Questionável
WR Wes Welker (joelho) – Questionável
C Ryan Wendell (panturrilha) – Questionável
RB Danny Woodhead (abdómen) – Questionável

NFL Sound FX

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Pra quem não conhece, a série "Sound FX" da NFL é uma série muito bacana onde, durante um jogo, são colocados microfones no capacete e ao redor (na sideline) de um jogador em questão.

No último jogo do Broncos contra o Bears os microfones foram apontados para Tebow. Assista abaixo, em duas partes, o resultado.

Parte1
Parte 2

Lembrando que este não foi o primeiro Sound FX focado no Tebow. O post antigo com o vídeo pode ser visto aqui.

Broncos, as outras armas: Special team (Parte 1)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Dentro de todo esse bom momento que o Denver Broncos está passando, tudo o que se fala é daquele que é o rosto do time, segundo alguns, a alma: o já afamado Tim Tebow. No entanto, muitos fazem a crítica de que não se trata apenas dele fazendo os milagres. Isso é real, há todo um time fazendo o trabalho de operários e buscando a superação a cada semana.

Então, para mostrar a vocês o que mais nós temos, esta é a primeira parte daquilo que pretendo que seja uma trilogia mostrando peças chave para um eficiente special teams. Começando hoje pelo nosso kicker, Matt Prater:




Matt Prater jogou pelo UCF Knights antes de assinar com o Detroid Lions em 2006, como undrafted free agent. No entanto, não mostrou ser capaz de substituir de imediato o veterano Jason Hanson, fazendo com que, ainda em 2006, ele fosse dispensado, tornando-se free agent. Em 2007 ele ainda assinaria com o Miami Dolphins e o Atlanta Falcons antes de vir para o Denver Broncos, com a complicada missão de substituir o lendário (podemos chamar algum kicker de lendário?) Jason Elam.

Desde então, faz um trabalho como um FG kicker sólido, apesar de não excepcional. Dentro dessa temporada e do comeback do Denver Broncos devemos olhar para Matt Prater com carinho, não apenas por sua pontaria, pois ele carrega uma quantidade de acertos considerada baixa para um kicker de NFL, 73%. Entretanto, alguns de seus acertos são, via de regra, em momentos de maior pressão, mostrando frieza quando os 3 pontos em questão estão prestes a definir o destino do time na partida.

E não é preciso ser um gênio para ver que isso acontece com frequência.

Com o field goal de 59 jardas convertido por ele no último jogo contra o Chicago Bears, Matt Prater se tornou apenas o segundo jogador da NFL a acertar um FG de mais de 50 jardas de distância faltando menos de 1 minuto para o fim do jogo, forçando um overtime, em que converteria mais um FG de mais de 50 jardas para a vitória do time. Além dessa decisão, houveram mais dois momentos em que a frieza de Matt Prater colaborou com a superação do Denver Broncos (e com a fama de Tim Tebow).

O primeiro foi contra o Miami Dolphins, na semana 7, quando após errar dois FG na linha das 40+ jardas, se redimiu acertando um onside kick e um FG na linha das 51 jardas no overtime para a vitória do Denver. Novamente viria a decidir no OT na semana 12, contra o San Diego Chargers, em um jogo amarrado que caminhava para o empate (!), ele aproveitou a oportunidade e converteu para a vitória, dessa vez, da linha de 37 jardas.


Quando questionado sobre a pressão que sente ao cobrar esses decisivos FG, Prater normalmente afirma que o essencial é ignorar o fato de que aquilo pode levar o time a vitória ou derrota e manter toda a calma possível. Ele pode não ser o mais certeiro, mas certamente é um dos kickers mais decisivos da NFL, ao menos nessa temporada. Então, quando chamarem Tim Tebow de Deus (ou qualquer enviado dele), lembrem-se de que há pelo menos um anjo salvando a pele dele, com chutes de mais de 50 jardas.

Infográfico

terça-feira, 13 de dezembro de 2011
A NFL publicou em seu site um infográfico sobre o desempenho de Tebow nos seus primeiros 10 jogos como titular. Existem também algumas comparações com outros quarterbacks e com a lenda John Elway. E não é que os números de Tim são bons! Confira abaixo no esquema:


O pessoal lá do Snap! traduziu para português o infográfico. Para ver a versão 'brazuca' é só clicar aqui .

Tudo o que ele faz é vencer

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Das várias músicas e vídeos sobre o assunto, encontrei um que está viralizando na Internet. Uma criação do DJ Steve Porter.




E a imagem que melhor ilustra o jogo de ontem e como todos nos sentimos a partir do 4º quarto.

Fonte: Drew Litton

Tebow Facts!



Tim Tebow precisa de três conquistas para ser eternizado como QB: Chegar a um SB, vencer um SB e virar um meme. O último ele já está conseguindo. Eis alguns dos Tebow Facts que começaram a surgir no twitter:


-Fontes dizem que Tim Tebow foi o responsável pelo fim do lockout da NBA. Aparentemente ele apenas rezou para que houvesse uma temporada.

-Tim Tebow foi o último espermatozóide a sair de seu pai. Fecundou o óvulo no último quarto.

-Tim Tebow é o verdadeiro kicker do Denver Broncos. Matt Prater é apenas um holograma criado por ele.

-Tim Tebow só entrou na puberdade com 18 anos, para combinar com seu estilo de jogo.

-Quando tinha 5 anos de idade, Tim Tebow salvou a festa de aniversário de um amiguinho transformando um galão de água em Coca Cola.

-Tebow só conseguia acertar as questões na escola quando faltavam 15 minutos para o fim. Antes disso qualquer resposta dele acabava incompleta.

-Tim Tebow apostou uma vez com Superman quem era o homem mais forte. O perdedor teria de usar uma cueca por cima da calça para sempre.


-Tebow: Luke, eu sou seu pai
Luke: Mas... mas ISSO É INCRÍVEL!

-Meninas fazem festas de 15 anos pois esse é o núm... sim, você sabe. E Tebow é sempre convidado para ser o príncipe encantado.... dos pais da aniversariante.

-"Viva a vida como se estivesse sempre no último quarto", disse Tim Tebow a um confuso Kyle Orton.

-O 2 minute warning é uma regra criada pelo governo norte-americano para avisar a todos que Tim Tebow está prestes a explodir a mente de todos.

-As crateras da Lua são criadas pelos passes incompletos de Tim Tebow em treinos.

-Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no sétimo. Tim Tebow criaria o mundo em 4:43 minutos, sem Huddle e sem Timeout.

-Tim Tebow está sempre nos TT do twitter. Duvida? O que você acha que "TT" significa?

E esses são alguns. Você tem o seu? Crie e mande-nos nos comentários. Quem sabe não possamos conseguir um Tebow Facts parte 2?

Bears @ Broncos

domingo, 11 de dezembro de 2011
Enquanto isso na vitória do Denver Broncos sobre o Chicago Bears...


Jay quem?

Via Tebow's Eye Black

Injury Report - Bears @ Broncos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Saiu o relatório de contundidos para o jogo do final de semana. Ainda não é definitivo e podem haver decisões antes do jogo. Espero que McGahee possa jogar e que a volta do Von Miller seja total!

 
Denver Broncos:
Questionáveis: RB Willis McGahee (joelho); WR Eddie Royal  (concussão).
Prováveis: S David Bruton (tendão de aquiles) S Quinton Carter – (caimbras); T Ryan Clady – (joelho); RB Jeremiah Johnson (tornozelo); LB Von Miller (polegar); DT Mitch Unrein (costas).

Chicago Bears:

Out: QB Jay Cutler (polegar) RB Matt Forte (joelho); S Major Wright (ombro).

Três Ex-Broncos Semifinalistas ao Hall Of Fame

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
No último dia 22 de Novembro, o Pro-Football Hall Of Fame anunciou o nome de 25 semifinalistas para aquela que é a escolha daqueles jogadores que entrarão para o Hall Of Fame da NFL. Selecionados a partir de 105 nomes previamente escolhidos, todos considerados personagens de relevância para a liga, três desses jogadores atuaram no Denver Broncos, sendo dois deles parte do elenco que garantiu nossos Super Bowls e o terceiro, que apesar de ter se retirado algumas temporadas antes, dedicou toda sua carreira ao time de Denver.

São eles Terrell Davis (RB) , Steve Atwater (S) e Karl Mecklenburg (LB). Segue então um breve histórico dos três jogadores:


Terrell Davis é um dos principais nomes do ataque do Denver Broncos na segunda metade da década de 90. Jogador pelo California State University, foi draftado pelo Denver Broncos em 1995, no sexto round, sendo o pick de número 196. Durante a preseason, impressionou ao HC Mike Shanahan, que logo o colocou como starter. E não decepcionou, sendo o rookie de pick mais alto que chegou a atingir as 1000 jardas na temporada. Davis atuou até 2002, registrando o recorde de jardas corridas por um jogador do Broncos: 7607. Davis também merece ser lembrado por ser o criador do Mile High Salute.



Steve Atwater foi uma das referências defensivas do Denver Broncos nos anos 90. Após atuar pela Universidade de Arkansas Arkansas, Atwater foi draftado logo no primeiro round, número 20 overall no draft de 1989, em uma temporada em que a prioridade por parte do Broncos era aprimorar a defesa. A seu favor estava um potencial para liderar uma secundária. Atuando próximo a linha de scrimmage, o sucesso foi imediato: anotou 129 tackles como rookie. Na temporada seguinte, conseguiria a primeira de 7 indicações consecutivas ao Pro Bowl. Atuou junto ao Denver Broncos até 1998, quando assinou com o New York Jets como free-agent. Atuou por lá em uma temporada, assinando um contrato simbólico de um dia com o Broncos antes de encerrar a carreira.



Karl Mecklenburg é o linebacker com a segunda maior quantidade de sacks registrados na história do Denver Broncos. Draftado no 12º round em 1983, após ter atuado pela Universidade de Minnesota, conseguiu se fixar como jogador essencial do time nos anos 80, apesar do alto round. Possui um total de 79.5 sacks na carreira, em que atuou como jogador do Denver Broncos até a aposentadoria, em 1994.


Os 15 finalistas a indicação ao Hall of Fame serão anunciados em janeiro. No começo desse ano, o TE Shannon Sharpe já entrou ao Hall of Fame, então é bem possível que possamos ter mais um jogador entre aqueles vencedores do Super Bowl XXXII ingressando ao Hall. Vamos saudar nossos grandes jogadores e torcer!

Tebow Movie


Créditos pro pessoal do BroncoTalk