Fim do UTB

segunda-feira, 16 de abril de 2012
Depois de 1 ano e 3 meses no ar, 122 posts e mais de 13 mil acessos é chegada a hora de dar adeus ao UTB. Percebemos que o UTB deixou de ser simplesmente o blog de UM torcedor do Broncos. Muitos amigos chegaram e o grupo ficou maior. As idéias evoluiram, junto com as discussões e opiniões. 
É hora de crescer!

Um site novo, muito mais dinâmico, com muito mais informações foi criado. Convidamos a todos para conhecer nossa nova casa: BroncosBrasil.com


Divulgados os jogo da pré-temprada da NFL em 2012

domingo, 8 de abril de 2012


A NFL divulgou essa semana os jogos da pré-temporada 2012. O primeiro jogo será realizado entre Arizona Cardinals e New Oreans Saints, no dia 05 de agosto.

Foi divulgado também o calendário de jogos do Denver Broncos na pré-temporada:

Semana 1 - De 9 a 13 de agosto - Denver Broncos @ Chigaco Bears
Semana 2 - De 16 a 20 de agosto - Seattle Seahawks @ Denver Broncos
Semana 3 - 26 de agosto - San Francisco 49ers @ Denver Broncos
Semana 4 - 29 ou 30 de agosto - Denver Broncos @ Arizona Cardinals

Go Broncos!

Novo uniforme dos Broncos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Conforme tinha sido agendado, a Nike divulgou hoje os novos uniformes para a temporada 2012. No geral, apenas os Seahawks apresentaram uma grande mudança, além do novo logo do Panthers já estampado no novo capacete deles. Nos Denver Broncos, a mudança mais significativa foi a volta à cor laranja tradicional como uniforme 1.

Clique AQUI para ver as fotos oficiais de divulgação da Nike.


E aí pessoal, o que acharam do nosso novo visual?
GO BRONCOS!

As fases da offseason

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Nosso querido Denver Broncos (e todos os outros times da NFL que não tem um novo Head Coach para a próxima temporada) precisam esperar até 16 de abril para que seu programa de offseason seja oficialmente iniciado.

De acordo com o novo CBA (Collective Bargaining Agreement - acordo entre times, liga e jogadores sobre valores, treinos e tudo que envolve o exercício da profissão de jogador da NFL) em vigor desde o início da temporada 2011, os times terão sua offseason dividida em 3 fases: força e condicionamento físico, instruções individuais e atividades em equipe. Em cada uma dessas dessas fases, os times só poderão trabalhar com seus jogadores de segunda à sexta, em apenas 4 dos 5 dias úteis.



Fase 1: Para realizar o trabalho de força e condicionamento físico, nosso novo coordenador defensivo Jack Del Rio trouxe Luke Richesson (que já trabalhava com ele nos Jaguars). Ele vai ser o responsável por implementar os programas físicos dos jogadores, além de reabilitar os lesionados. Essa não é uma atividade normal em campo pois nela os técnicos das posições não podem participar e os jogadores não podem usar o fullpad (shoulder e capacetes). Essa fase dura duas semanas.

Fase 2: Nesta fase, que demora três semanas, os técnicos de posições e coordenadores podem todos estar em campo com seus jogadores, embora os jogadores ainda não possam utilizar seu fullpad. É neste momento que eles treinam esquemas táticos, jogadas (sem contato físico) e recebem instruções individuais.

Fase 3: Nas quatro semanas da terceira e última fase, são organizadas as famosas OTAs (Organized Team Activities), que são as atividades em equipe do time. Nesses treinos os jogadores podem usar capacetes, mas não pode haver contato completo já que os jogadores não podem usar seus pads.


Ao final das 3 fases, os jogadores estarão prontos para voltar ao football de verdade no final de julho (ou começo de agosto) quando o Traning Camp começar. Aí sim todos eles poderão treinar com seu equipamento de proteção completo e ter todo o contato físico inerente ao esporte.

GO BRONCOS!

Broncos, o que esperar de diferente para 2012.

sexta-feira, 30 de março de 2012
Fala galera, aqui é o Dudu, e esse é meu primeiro post aqui. Espero vir a postar mais vezes e tal, contribuindo sempre com posts. Vamos lá!

Ano passado foi um ano “diferente” né? O time jogou totalmente diferente do padrão da NFL e teve certo sucesso. Então vamos ver o que eu acho que pode vir esse ano aí com todas as mudanças que vieram.

Passes: Ano passado, Kyle Orton e Tebow somaram para 2434 Jardas aéreas, o melhor recebedor foi Eric Decker com 612 jardas, os TEs somaram 429 jaras.


Daí pra frente, o que vai acontecer? Bom, é um pouco previsível, que quando você faz um upgrade para talvez o melhor QB de toda a história seus números melhorem. Em um temporada saudável, podemos esperar uma temporada boa em passes, eu mesmo espero cerca de 4000 jardas pro Peyton, e algum receiver, Thomas ou Decker, com mais de 1000 jardas
.
Thomas tem tudo para se destacar, se ele se adaptar ao jogo com Manning vai ser algo lindo de se ver. Quanto aos TEs, se bobear um sozinho consegue mais que as 429. Vai ser um ano bom para Denver pelos ares.

Corridas:
Denver correu para 2632 jardas e dessas, 1199 jardas foram corridas por McGahee. Foi o time com mais jardas terrestres em 2011. E aí, o que esperar por para esse ano?

Vale lembrar que antes da lesão, Moreno tava fazendo algo que não tinha feito antes: um temporada não vergonhosa. Entenderam que ele não era um “every down back” e colocaram em descidas específicas aonde puderam explorar mais o seu potencial.

Ainda vejo o time correndo muito e com corridas fortes, como é o estilo do Fox. O time deve reduzir as jardas totais, mas mesmo assim ainda apostaria que fica entre os 10 melhores ataques terrestres da liga em 2012. Acho que a rotação ficaria algo tipo McGahee, jogador draftado, e Lance Ball. (Pode parecer repetitivo mas gostaria de ver mais uma chance pro Moreno em apenas 3rds).

Mudanças de regras para a temporada 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estamos no período de Encontro dos Donos de times da NFL e um dos assuntos conversados é a mudança de regras. Diversas alterações foram propostas e, para ser aprovada, uma sugestão precisa ter o SIM de ao menos 24 dos 32 donos.


As alterações de regras aprovadas são:

  • Agora todos os jogos da temporada regular terão o regulamento de prorrogação utilizado nos playoffs de 2011. Isso significa que os 2 times tem direito a ao menos uma posse de bola no período, ao menos que o primeiro time marque um Touchdown (e não mais um Field Goal, como era até o ano passado). 
  • Seguindo o exemplo de todas as jogadas de pontuação, agora também todas as jogadas de turnover vão ser imediatamente revistas sem a necessidade de desafio técnico.
  • Penalidades de 12 homens em campo agora serão marcadas no momento do snap, sendo portanto agora uma falta de bola morta. Isso vai impedir jogadas como a vista no último Super Bowl onde o Giants propositalmente (?) colocou 12 jogadores na defesa nos segundos finais, sabendo que apesar de perder jardas pela falta estaria tirando preciosos segundos do relógio.
  • São ilegais agora os bloqueios crack-block em defensores alinhados a mais de 2 jardas distante do OT do time que tem a posse da bola.
  • Chute ilegal de bola solta agora é uma penalidade de perda de down.


O que vocês acharam dessas mudanças?
GO BRONCOS!

Definidos os picks para o Draft 2012

terça-feira, 27 de março de 2012


A NFL divulgou a lista de Picks Compensatórios pro Draft de 2012 e, portanto, também a ordem final das escolhas. Os Broncos são um dos poucos times que não ganhou nenhum pick; e os nossos arquirrivais Raiders foram os maiores beneficiados, recebendo escolhas de 3º, 4º e 5º rounds.


O que são Picks Compensatórios?

Quando alguma franquia dispensa mais jogadores (em número absoluto) do que contrata, tem direito a um pick compensátorio no draft seguinte para que não haja déficit de jogadores e a liga possa manter sua paridade.

Ex: Um time corta/dispensa 12 jogadores e contrata 10 naquele ano, então terá direito a 2 picks compensatórios no draft do ano seguinte. O round desses picks é definido de acordo com a qualidade dos jogadores perdidos e do valor contratual dos mesmos. Os Raiders, por exemplo, perderam (entre outros cortes para ficar abaixo do teto salarial) 2 CBs ótimos e caros: Nnamdi Asomugha e Stanford Routt. Isso explica serem o único time a ganhar uma escolha de 3º round este ano, além das outras duas escolhas no 4º e 5º rounds.


Quais são os picks dos Denver Broncos?
O primeiro round do Draft acontece na quinta-feira, dia 26 de abril de 2012, e nossa lista de picks é:

1º round, #25 overall
2º round, #57 overall
3º round, #87 overall
4º round, #108 overall (via Jets, troca do Tebow)
4º round, #120 overall 
5º round, #137 overall (via Rams, troca do Brandon Lloyd)
6º round, #188 overall (via Jets, troca do Tebow)

Nossos picks originais dados: 
5º round original, #160 overall - Browns, troca pelo Brady Quinn; 
6º round original, #194 overall - Eagles, troca pelo Joe Mays; 
7º round original, #232 overall - Jets, troca pelo Tim Tebow;
5º round original em 2013 - Eagles, troca pelo Brodrick Bunkley.


E aí pessoal, como vocês acham que devemos usar esses picks para termos um time candidato de fato a ganhar o próximo Super Bowl? Quais são as maiores necessidades do time?

GO BRONCOS!