Abstinência I

segunda-feira, 11 de julho de 2011
Já está chato vir aqui e comentar que nada de concreto acontece no mundo da NFL nos últimos tempos. Ainda mais chato é não ter a certeza de que iremos ter uma temporada este ano. E a crise de abstinência começa....

Temos que inventar algo. Assistir um documentário sobre o mundo do futebol americano é bacana para ajudar na tremedeira causada pela falta de NFL. Uma bela indicação foi feita no post sobre o John Elway's Greatest Comebacks. Assistir jogos das últimas temporadas também é válido. E esta última opção foi a que adotei.

Da última temporada não dá pra se escolher muitos jogos que mereçam ser revistos. Mas uma das quatro vitórias teve um gostinho especial. Denver Broncos x Houston Texans.


Nesta partida em casa, o QB titular era Kyle Orton. Vinha com números bons e mostrando que podia levar o ataque adiante. Mas para os últimos três jogos da temporada ele sofreu uma lesão deixando a vaga de titular para o QB "superstar" Tim Tebow.

Todos estavam (e ainda estão!) querendo ver Tim jogar e saber se ele é a peça central desse quebra-cabeças. Ele trouxe de volta a esperança aos torcedores! A espectativa para o jogo era alta!

Já no primeiro drive Tebow lança uma INT na endzone e ao final do primeiro tempo o placar era Texans 17 x 0 Broncos. Tudo indo por água abaixo. Tudo acabado para muitos.

Logo no início do terceiro quarto, Tebow lança uma bomba de 50yd para Gaffney e coloca o Broncos na linha de 25yd para o TD. Nessa hora aparece a estrela de Buckhalter (o veterano RB). Corrida pelo meio e TD! Buck ainda faria importantes corridas e TDs ao longo do jogo!


Depois de 2 FG convertidos para o Texans e 1 FG pra o Broncos inicia-se o último período. O placar apontava 23 x 10 para o time de Houston. Tebow se mostrou mais confiante no pocket esperando a hora certa de lançar. Mas também mostrou que pode correr pelo meio para conquistar um first down como fazia na universidade.

Aos 11 minutos, em uma 3ª para 14, Tebow faz um fake para o blind side, gira e passa para Buckhalter que recebe e corre 30 jardas fazendo alguns zig-zags. Que corrida! Que touchdown! E a diferença baixa para 23 x 17. Uma virada ainda era possível.

A defesa segura os Texans e o ataque de enver volta a campo com pouco menos de 8 minutos. Lloyd aparece bem em alguns lançamentos e Gaffney fazendo recepções one-hand levam o time para mais perto do TD. Nesse momento do jogo Tebow tem 308 jardas. Neste momento do jogo, o QB com mais jardas na rodada é Rodgers do Packer com 320 jardas.

Quatro minutos restantes e Tebow consegue mais um first down com os pés. Faltam 17 jardas para o TD. Tebow tenta dois lançamentos na end zone. O primeiro, percebendo que o recebedor estava muito bem marcada, vai alto e longe. O segundo vai na medida certa mas Eddie Royal na chega na bola pois houve uma interferência! Bola a 1 jarda do touchdown! É agora!


FALSE START! O experiente guard Chris Kuper avança o sinal e Denver é penalizado com -5 jardas. Três minutos para o fim do jogo! Lancamento alto na end zone para Royal não dá certo. Tebow recebe o snap na shotgun e corre para a direita, foge de um tackle, pára e volta para a esquerda a todo vapor entrando na endzone e marcando o touchdown de empate! Field goal é convertido e o Broncos vira o jogo para 24 x 23.



Em uma 2ª para 9 jardas, faltando 40 jardas para a endzone, Brian Dawkins desvia a bola e cornerback Syd'Quan Thompson intercepta a bola dando um fim ao jogo! E torcida vibra de emoção! Uma virada história no Invesco Field faz o torcedor relembrar de John Elway...

Se por um lado Tebow cometeu alguns erros nesse jogo (normal para o primeiro ano de qualquer jogador da liga), pelo outro mostrou lances de brilhantismo e liderança devolvendo a fé e esperança aos torcedores do time do Colorado. E que venha a temporada de 2011!

0 comentários:

Postar um comentário