Durante a temporada, Tim Tebow jogou pelo seu espaço. Primeiramente, para mostrar que realmente merecia ser o quarterback titular durante a temporada. Em seguida, para mostrar que poderia apresentar algum diferencial durante os playoffs. E nos playoffs, de que sim, deveria ganhar o direito de ser o principal quarterback do time na temporada que está por vir.
Que ele será o QB do Denver Broncos nos próximos doze anos, o próprio John Elway afirmou que é cedo afirmar, no entanto, na entrevista coletiva dessa segunda ele afirmou que Tebow, de fato, ganhou o direito de entrar na preseason como o principal quarterback do time. Difícil seduzir o lendário QB? Mas ao menos ele parece querer se deixar seduzir.
Durante a coletiva, John Elway afirmou que se aproximará dos quarterbacks da franquia, principalmente de Tebow, para que possa orientá-lo e ajuda-lo a acelerar seu processo de aprendizado. Afirmou que não é adequado forçar Tebow a mudar a mecânica da parte superior de seu corpo durante o arremesso da bola, mas, ao contrário, aprimorar o jogo de pernas do jovem jogador. Segundo Elway, Tebow precisa apenas "alinhar" a percepção daquilo que acontece ao seu redor (principalmente na secundária adversária) com sua postura, para que ele consiga agir dentro do pocket de forma a aproveitar melhor e encontrar o espaço aberto para o lançamento ao segundo ou terceiro alvos, caso o WR principal esteja coberto no momento do passe.
Além do aspecto técnico, Elway afirmou que, enquanto jogador, demorou muito (cerca de dez anos, segundo o próprio) para ele perceber que, apesar de um diferencial, sua mobilidade não precisava ser tão utilizada. Outro objetivo dele em seu trabalho junto a Tebow será de ajuda-lo a perceber que pode resolver uma situação adversa sem sair do pocket tantas vezes. Vamos acompanhar e esperar que John Elway seja tão bom "professor" quanto o quarterback que foi.
O trio Fox-Elway-Xanders
0 comentários:
Postar um comentário