Mudanças de regras para a temporada 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estamos no período de Encontro dos Donos de times da NFL e um dos assuntos conversados é a mudança de regras. Diversas alterações foram propostas e, para ser aprovada, uma sugestão precisa ter o SIM de ao menos 24 dos 32 donos.


As alterações de regras aprovadas são:

  • Agora todos os jogos da temporada regular terão o regulamento de prorrogação utilizado nos playoffs de 2011. Isso significa que os 2 times tem direito a ao menos uma posse de bola no período, ao menos que o primeiro time marque um Touchdown (e não mais um Field Goal, como era até o ano passado). 
  • Seguindo o exemplo de todas as jogadas de pontuação, agora também todas as jogadas de turnover vão ser imediatamente revistas sem a necessidade de desafio técnico.
  • Penalidades de 12 homens em campo agora serão marcadas no momento do snap, sendo portanto agora uma falta de bola morta. Isso vai impedir jogadas como a vista no último Super Bowl onde o Giants propositalmente (?) colocou 12 jogadores na defesa nos segundos finais, sabendo que apesar de perder jardas pela falta estaria tirando preciosos segundos do relógio.
  • São ilegais agora os bloqueios crack-block em defensores alinhados a mais de 2 jardas distante do OT do time que tem a posse da bola.
  • Chute ilegal de bola solta agora é uma penalidade de perda de down.


O que vocês acharam dessas mudanças?
GO BRONCOS!

1 comentários:

Captain_Crunch disse...

Essa regra do OT demorou mto pra ser aprovada heim? Já era hora.

Postar um comentário