A temporada da NFL terminou com o título merecido do Green Bay Packers no Super Bowl XLV. Com o início do período de offseason esta coluna se dedicará a fazer uma análise e retrospectiva do que foi a temporada do Denver Broncos.
A coluna desta semana tratará do ataque do Broncos nesta última temporada e como os principais jogadores se saíram.
Quarterbacks
Kyle Orton: A temporada começou com o titular definido bem cedo, Kyle Orton, que iria para o segundo ano no comando do ataque de McDaniels. Orton teve um início de temporada fabuloso, sendo líder em jardas aéreas por várias semanas. Entretanto, esses números não refletiam-se em vitórias e o Broncos acabou sendo derrotado nos momentos finais em muitos jogos, como Jags, Colts, Jets e 49ers.
Essas derrotas foram deixando o ambiente do Broncos cada vez mais conturbado e até Orton, que vinha jogando bem, passou a ser um dos mais contestados. Os resultados e algumas polêmicas levaram a demissão de McDaniels e isso fez com que Orton fosse para o banco nos últimos jogos do ano.
Tim Tebow: Tebow foi usado durante toda a temporada para mudar o ritmo do jogo, principalmente em jogadas na redzone. No entanto, a saída de McDaniels e uma contusão de Orton fizeram com que o calouro fosse colocado como titular nos jogos finais, quando não havia mais esperança de playoffs. Tebow mostrou flashes do grande jogador que muitos imaginam que ele será na NFL. Sua garra, vontade e determinação são impressionantes.
Como qualquer calouro, ainda mais como QB, Tebow também cometeu muitos erros. Mesmo assim, no geral sua temporada teve saldo bastante positivo. A grande maioria da torcida vê em Tebow o futuro da franquia e acredita que ele deve ser titular imediatamente.
Running Backs
Knowshon Moreno: A expectativa para essa temporada do Moreno eram altíssimas, porém o resultado foi bem abaixo do esperado. Moreno se machucou na primeira jogada do Training Camp e perdeu toda a pré-temporada. O começo de temporada dele foi fraco, a falta de ritmo e confiança eram claros, além do baixo nível apresentado pela linha ofensiva.
Ele ainda sofreu outra contusão no meio da temporada, mas conseguiu voltar para a parte final e foi onde ele mostrou seu melhor desempenho. A próxima temporada será decisiva para Moreno, que precisa manter-se saudável e mostrar que pode ser um RB de elite na liga.
Correl Buckhalter; Lance Ball; Laurence Maroney: O trio foi o encarregado de manter o jogo corrido ativo quando Moreno estava fora. Os 3 tiveram temporadas medíocres e dificilmente continuarão na equipe. Apenas Lance Ball pode uma nova chance por ser novo.
Tight Ends
Daniel Graham: Graham teve uma temporada apagada, participando quase que exclusivamente em jogadas de bloqueio, onde sempre vai bem. Vale lembrar que no sistema que McDaniels usou os TEs tem poucas chances de receber a bola.
Richard Quinn: Outro que pouco fez,e quando fez também foi mais bloqueando que recebendo. Até hoje não mostrou que tem condições de jogar na NFL, acho difícil que continue no time.
Daniel Gronkowski: Chegou após uma troca e foi o melhor TE recebendo até se machucar gravemente. Gronk tem velocidade e faz boas rotas, só precisa ter mãos mais firmes para não soltar tantos passes.
Na próxima coluna, que deve sair ainda no final desta semana, analisarei a linha ofensiva, o grupo de WRs e as mudanças na comissão técnica que a equipe sofreu ao longo da temporada.
Esta coluna é originalmente publicada no site oQuarteback.com e é escrita por Guilherme Rubio. Para mais informações consulte:
http://twitter.com/broncosnews_oqb
http://twitter.com/oquarterback
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário