Broncos Report – Análise da Temporada – 2ª parte

domingo, 27 de fevereiro de 2011
A offseason está se aproximando cada vez mais de seu momento mais aguardado, o Draft. Enquanto ele não chega, essa coluna terminará de analisar a temporada do Denver Broncos e a perfomance de seus principais jogadores na temporada. Após essa análise a coluna entra de cabeça no draft e começa a avaliar os candidatos a serem escolhidos pela equipe.

Na última coluna foi feita uma análise das posições de QB, RB e TE. Na coluna desta semana o foco será nos WRs, linha ofensiva e na mudança da comissão técnica. A coluna seguinte trará uma análise da defesa do Broncos.

Wide-Receivers

Brandon Lloyd: Ganhou a vaga de titular no training-camp mas era muito questionado pelos torcedores. Foi só a temporada começar que os questionamentos acabaram, Lloyd foi um dos melhores receivers da NFL, foi ao Pro-Bowl e liderou o Broncos em jardas, recepções e touchdowns.

Lloyd teve um começo de temporada fabuloso mostrando muita química com Kyle Orton. A maioria de suas jardas foram conquistadas em jogadas longas, onde Lloyd ganhava na corrida de 1 ou até 2 adversários. Ele é nome certo para continuar na equipe e mostrou, ao final da temporada, que pode se dar bem com Tebow lançando.


Jabar Gaffney: Sempre consegue mostrar serviço no sistema de Josh McDaniels e a última temporada não foi diferente. Tem rotas curtas precisas e raramente solta uma bola. Quase chegou a 1000 jardas na temporada.

Apesar disso, os dias de Gaffney em Denver podem estar contados, uma vez que McDaniels é o coordenador ofensivo do Rams e pode tentar levar Gaffney com ele. Caso fique em Denver, Gaffney deverá brigar com Royal, Decker e Thomas pela posição de WR#2.

Eddie Royal: Não conseguiu repetir a ótima temporada de calouro, porém mostrou-se um recebedor sólido na posição de slot, além de bom retornador de punts. Fez uma cirurgia na cintura no último mês que não deve atrapalhar o início de temporada.

Demais WRs: O grupo mais completo e forte do Broncos ainda conta com Thomas, Decker e Willis. Thomas mostrou, quando jogou, que pode ser um WR dominante na NFL, mas sofreu com contusões durante toda a temporada. A péssima notícia veio esse mês, com a ruptura do tendão de aquiles durante um treinamento. Thomas pode perder a próxima temporada toda e especialistas dizem que dificilmente ele voltará a jogar como antes.

Erick Decker sofreu com a forte competição e teve pouco espaço, porém no final da temporada foi mais acionado e agradou. Foi o retornador de kickoffs na parte final da temporada também, mostrando versatilidade. É uma aposta que pode muito bem começar a temporada sendo titular ao lado de Lloyd, é um belo jogador.

Willis teve uma pré-temporada fantástica e se machucou, ficando fora da temporada toda. Agora terá que provar que não é apenas jogador de pré-temporada, manter-se saudável e buscar uma vaga na equipe. É um nome que pode surpreender muita gente ainda.

Dificilmente o Broncos escolherá algum calouro nessa posição, ainda mais nos 3 primeiros rounds.

Linha Ofensiva

Ryan Clady e Ryan Harris: O LT e RT, respectivamente, tiveram uma temporada abaixo do esperado. Clady voltava de contusão e sofreu enquanto não tinha ritmo de jogo. Já no meio da temporada seu nível subiu e aqui o Broncos está tranqüilo.

Harris, por outro lado, pode dar adeus ao time. Suas freqüentes contusões e algumas partidas ruins podem fazer com que o Broncos não renove seu contrato, liberando-o para assinar com outra equipe.

Caso Harris não renove com o Broncos será preciso gastar uma pick alta em um T, especialmente se Tebow for titular. Como ele é canhoto seu lado cego é do RT, o que aumenta muito a importância dessa posição.

Zane Beadles e Chris Kuper: Os dois Guards do Broncos tiveram uma boa temporada, Beadles (calouro) jogou como RT algumas partidas para suprir a ausência de Harris, porém mostrou que sua melhor posição é como LG. O Broncos deve continuar com os dois jogadores como titulares.

J.D. Walton: Mais um jovem jogador nessa linha ofensiva. Walton sofreu com alguns NT no decorrer da temporada, cometeu alguns erros, mas evoluiu. Com certeza será o Center do Broncos por muitos anos.

A linha ofensiva é jovem e com muito potencial, seria ótimo que o grupo continuasse intacto para a próxima temporada, seria uma preocupação a menos.

Comissão Técnica

A péssima temporada do Broncos e a campanha de 4-12 fizeram com que Josh McDaniels fosse despedido no meio da temporada e ao final dela as mudanças continuaram.

O novo HC do Broncos é John Fox, 56 anos, ex-Panthers. Fox ficou no Panthers de 2002 a 2010 e nesse período levou o Panthers a um Super Bowl, onde foi derrotado. Ele é bastante respeitado na NFL e considerado um treinador que se dá bem com os jogadores.

Sua especialidade é a defesa, em especial a 4-3. Ele já disse que adotará ela em Denver. No ataque o jogo corrido tem papel fundamental, deixando as jogadas aéreas um pouco de lado.

Fox trouxe um novo DC, Dennis Allen, que era treinador da secundária do Saints. Allen também foi entrevistado pelo Eagles, mas o Broncos conseguiu contratá-lo. É um jovem treinador que nunca foi coordenador na NFL, mas que tem potencial para brilhar. No ataque McCoy foi mantido como OC e Studesville voltou a ser o técnico dos RBs.

Além da mudança nos treinadores o Broncos também foi atrás de John Elway, ídolo do Broncos, que agora será chefe executivo e comandará grande parte da equipe junto com o GM Brian Xanders.

As mudanças eram necessárias e a escolha de Fox era a mais sensata. Allen parece ser um treinador especial e merece uma chance. Elway dará a franquia uma cara e pode ajudar os jogadores com sua experiência.


O que vocês acharam, acertaram na contratação de Fox? Semana que vem farei uma análise da defesa do Broncos em 2010. Para mais notícias siga-nos no Twitter: http://twitter.com/broncosnews_oqb

Esta coluna é originalmente publicada no site oQuarteback.com e é escrita por Guilherme Rubio. Para mais informações consulte:

http://twitter.com/broncosnews_oqb
http://twitter.com/oquarterback

0 comentários:

Postar um comentário