Fim do UTB

segunda-feira, 16 de abril de 2012
Depois de 1 ano e 3 meses no ar, 122 posts e mais de 13 mil acessos é chegada a hora de dar adeus ao UTB. Percebemos que o UTB deixou de ser simplesmente o blog de UM torcedor do Broncos. Muitos amigos chegaram e o grupo ficou maior. As idéias evoluiram, junto com as discussões e opiniões. 
É hora de crescer!

Um site novo, muito mais dinâmico, com muito mais informações foi criado. Convidamos a todos para conhecer nossa nova casa: BroncosBrasil.com


Divulgados os jogo da pré-temprada da NFL em 2012

domingo, 8 de abril de 2012


A NFL divulgou essa semana os jogos da pré-temporada 2012. O primeiro jogo será realizado entre Arizona Cardinals e New Oreans Saints, no dia 05 de agosto.

Foi divulgado também o calendário de jogos do Denver Broncos na pré-temporada:

Semana 1 - De 9 a 13 de agosto - Denver Broncos @ Chigaco Bears
Semana 2 - De 16 a 20 de agosto - Seattle Seahawks @ Denver Broncos
Semana 3 - 26 de agosto - San Francisco 49ers @ Denver Broncos
Semana 4 - 29 ou 30 de agosto - Denver Broncos @ Arizona Cardinals

Go Broncos!

Novo uniforme dos Broncos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Conforme tinha sido agendado, a Nike divulgou hoje os novos uniformes para a temporada 2012. No geral, apenas os Seahawks apresentaram uma grande mudança, além do novo logo do Panthers já estampado no novo capacete deles. Nos Denver Broncos, a mudança mais significativa foi a volta à cor laranja tradicional como uniforme 1.

Clique AQUI para ver as fotos oficiais de divulgação da Nike.


E aí pessoal, o que acharam do nosso novo visual?
GO BRONCOS!

As fases da offseason

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Nosso querido Denver Broncos (e todos os outros times da NFL que não tem um novo Head Coach para a próxima temporada) precisam esperar até 16 de abril para que seu programa de offseason seja oficialmente iniciado.

De acordo com o novo CBA (Collective Bargaining Agreement - acordo entre times, liga e jogadores sobre valores, treinos e tudo que envolve o exercício da profissão de jogador da NFL) em vigor desde o início da temporada 2011, os times terão sua offseason dividida em 3 fases: força e condicionamento físico, instruções individuais e atividades em equipe. Em cada uma dessas dessas fases, os times só poderão trabalhar com seus jogadores de segunda à sexta, em apenas 4 dos 5 dias úteis.



Fase 1: Para realizar o trabalho de força e condicionamento físico, nosso novo coordenador defensivo Jack Del Rio trouxe Luke Richesson (que já trabalhava com ele nos Jaguars). Ele vai ser o responsável por implementar os programas físicos dos jogadores, além de reabilitar os lesionados. Essa não é uma atividade normal em campo pois nela os técnicos das posições não podem participar e os jogadores não podem usar o fullpad (shoulder e capacetes). Essa fase dura duas semanas.

Fase 2: Nesta fase, que demora três semanas, os técnicos de posições e coordenadores podem todos estar em campo com seus jogadores, embora os jogadores ainda não possam utilizar seu fullpad. É neste momento que eles treinam esquemas táticos, jogadas (sem contato físico) e recebem instruções individuais.

Fase 3: Nas quatro semanas da terceira e última fase, são organizadas as famosas OTAs (Organized Team Activities), que são as atividades em equipe do time. Nesses treinos os jogadores podem usar capacetes, mas não pode haver contato completo já que os jogadores não podem usar seus pads.


Ao final das 3 fases, os jogadores estarão prontos para voltar ao football de verdade no final de julho (ou começo de agosto) quando o Traning Camp começar. Aí sim todos eles poderão treinar com seu equipamento de proteção completo e ter todo o contato físico inerente ao esporte.

GO BRONCOS!

Broncos, o que esperar de diferente para 2012.

sexta-feira, 30 de março de 2012
Fala galera, aqui é o Dudu, e esse é meu primeiro post aqui. Espero vir a postar mais vezes e tal, contribuindo sempre com posts. Vamos lá!

Ano passado foi um ano “diferente” né? O time jogou totalmente diferente do padrão da NFL e teve certo sucesso. Então vamos ver o que eu acho que pode vir esse ano aí com todas as mudanças que vieram.

Passes: Ano passado, Kyle Orton e Tebow somaram para 2434 Jardas aéreas, o melhor recebedor foi Eric Decker com 612 jardas, os TEs somaram 429 jaras.


Daí pra frente, o que vai acontecer? Bom, é um pouco previsível, que quando você faz um upgrade para talvez o melhor QB de toda a história seus números melhorem. Em um temporada saudável, podemos esperar uma temporada boa em passes, eu mesmo espero cerca de 4000 jardas pro Peyton, e algum receiver, Thomas ou Decker, com mais de 1000 jardas
.
Thomas tem tudo para se destacar, se ele se adaptar ao jogo com Manning vai ser algo lindo de se ver. Quanto aos TEs, se bobear um sozinho consegue mais que as 429. Vai ser um ano bom para Denver pelos ares.

Corridas:
Denver correu para 2632 jardas e dessas, 1199 jardas foram corridas por McGahee. Foi o time com mais jardas terrestres em 2011. E aí, o que esperar por para esse ano?

Vale lembrar que antes da lesão, Moreno tava fazendo algo que não tinha feito antes: um temporada não vergonhosa. Entenderam que ele não era um “every down back” e colocaram em descidas específicas aonde puderam explorar mais o seu potencial.

Ainda vejo o time correndo muito e com corridas fortes, como é o estilo do Fox. O time deve reduzir as jardas totais, mas mesmo assim ainda apostaria que fica entre os 10 melhores ataques terrestres da liga em 2012. Acho que a rotação ficaria algo tipo McGahee, jogador draftado, e Lance Ball. (Pode parecer repetitivo mas gostaria de ver mais uma chance pro Moreno em apenas 3rds).

Mudanças de regras para a temporada 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estamos no período de Encontro dos Donos de times da NFL e um dos assuntos conversados é a mudança de regras. Diversas alterações foram propostas e, para ser aprovada, uma sugestão precisa ter o SIM de ao menos 24 dos 32 donos.


As alterações de regras aprovadas são:

  • Agora todos os jogos da temporada regular terão o regulamento de prorrogação utilizado nos playoffs de 2011. Isso significa que os 2 times tem direito a ao menos uma posse de bola no período, ao menos que o primeiro time marque um Touchdown (e não mais um Field Goal, como era até o ano passado). 
  • Seguindo o exemplo de todas as jogadas de pontuação, agora também todas as jogadas de turnover vão ser imediatamente revistas sem a necessidade de desafio técnico.
  • Penalidades de 12 homens em campo agora serão marcadas no momento do snap, sendo portanto agora uma falta de bola morta. Isso vai impedir jogadas como a vista no último Super Bowl onde o Giants propositalmente (?) colocou 12 jogadores na defesa nos segundos finais, sabendo que apesar de perder jardas pela falta estaria tirando preciosos segundos do relógio.
  • São ilegais agora os bloqueios crack-block em defensores alinhados a mais de 2 jardas distante do OT do time que tem a posse da bola.
  • Chute ilegal de bola solta agora é uma penalidade de perda de down.


O que vocês acharam dessas mudanças?
GO BRONCOS!

Definidos os picks para o Draft 2012

terça-feira, 27 de março de 2012


A NFL divulgou a lista de Picks Compensatórios pro Draft de 2012 e, portanto, também a ordem final das escolhas. Os Broncos são um dos poucos times que não ganhou nenhum pick; e os nossos arquirrivais Raiders foram os maiores beneficiados, recebendo escolhas de 3º, 4º e 5º rounds.


O que são Picks Compensatórios?

Quando alguma franquia dispensa mais jogadores (em número absoluto) do que contrata, tem direito a um pick compensátorio no draft seguinte para que não haja déficit de jogadores e a liga possa manter sua paridade.

Ex: Um time corta/dispensa 12 jogadores e contrata 10 naquele ano, então terá direito a 2 picks compensatórios no draft do ano seguinte. O round desses picks é definido de acordo com a qualidade dos jogadores perdidos e do valor contratual dos mesmos. Os Raiders, por exemplo, perderam (entre outros cortes para ficar abaixo do teto salarial) 2 CBs ótimos e caros: Nnamdi Asomugha e Stanford Routt. Isso explica serem o único time a ganhar uma escolha de 3º round este ano, além das outras duas escolhas no 4º e 5º rounds.


Quais são os picks dos Denver Broncos?
O primeiro round do Draft acontece na quinta-feira, dia 26 de abril de 2012, e nossa lista de picks é:

1º round, #25 overall
2º round, #57 overall
3º round, #87 overall
4º round, #108 overall (via Jets, troca do Tebow)
4º round, #120 overall 
5º round, #137 overall (via Rams, troca do Brandon Lloyd)
6º round, #188 overall (via Jets, troca do Tebow)

Nossos picks originais dados: 
5º round original, #160 overall - Browns, troca pelo Brady Quinn; 
6º round original, #194 overall - Eagles, troca pelo Joe Mays; 
7º round original, #232 overall - Jets, troca pelo Tim Tebow;
5º round original em 2013 - Eagles, troca pelo Brodrick Bunkley.


E aí pessoal, como vocês acham que devemos usar esses picks para termos um time candidato de fato a ganhar o próximo Super Bowl? Quais são as maiores necessidades do time?

GO BRONCOS!

Contratações

sábado, 24 de março de 2012
Depois da chegada de Peyton Manning em Denver, o Broncos tem sido visto com outros olhos pelos jogadores free agent. Essa semana o time acertou com diversos jogadores, tanto do ataque quanto da defesa. São eles:


Andre Caldwell WR - 26 anos
Jogou quatro temporadas pelo Bengals conseguindo 124 recepções para 1172 jardas e 6 touchdowns. É um jogador para compor elenco, provavelmente, deve jogar no slot.


Tracy Porter CB - 25 anos
Quatro temporadas pelo Saints. Não bastasse isso, Porter teve uma interceptação retornada para touchdown no Super Bowl em que o Saints foi campeão. Deve ser o titular junto com Champ Bailey.


Joel Dreessen TE - 29 anos
Passou as últimas cinco temporadas com os Texans. Quando teve chances no time, teve uma média de 30 recepções e quase 400 jardas. Muitas chances de ter esse número incrementado por Peyton Manning.


Jacob Tamme TE - 27 anos
Jogou as últimas quatro temporadas pelo Colts. Em 2010, jogando com Manning, conseguiu 67 recepções para 631 jardas e 4 touchdowns. Já conhece bem o estilo do novo QB do time e vai ser peça importante no ataque. Acredito que será a "bola de segurança" de Manning.


Caleb Hanie QB - 26 anos
Contratado para ser reserva de Manning. Passou as últimas quatro temporadas no Bears sendo reserva de dois ex-Broncos (Orton e Cutler). Quando entrou em campo, entrou na fogueira. Fez um jogo sem erros e sem muita expressão contra o Broncos na última temporada. Tem algum potencial.


E você leitor o que achou das contratações? Que posições o time ainda está carente? Quais nomes estão disponíveis no mercado? Deixe seu comentário!

Atualizando o roster

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bom pessoal, este é o primeiro post no blog e espero contribuir sempre com notícias, idéias, discussões, pensamentos e etc sobre o nosso querido Denver Broncos. Vamos começar dando uma olhada em como está o nosso roster após algumas perdas significativas (Bunkley por exemplo) e outras ótimas contratações:


ATAQUE
QB: Peyton Manning, Caleb Hanie, Adam Weber
T: Ryan Clady, Orlando Franklin, Ryan Harris, Chris Clark, Tony Hills, Adam Grant
G: Chris Kuper, Zane Beadles, C.J. Davis, Manny Ramirez
C: J.D. Walton
TE: Jacob Tamme, Joel Dreessen, Julius Thomas, Virgil Green, Cornelius Ingram
WR: Demaryius Thomas, Eric Decker, Andre Caldwell, Matthew Willis, Jason Hill, Mark Dell, D'Andre Goodwin, Tim Toone, Tyler Grisham, Greg Orton
HB: Willis McGahee, Knowshon Moreno, Lance Ball, Jeremiah Johnson, Mario Fannin, Austin Sylvester, Xavier Omon

DEFESA
DE: Elvis Dumervil, Robert Ayers, Jeremy Beal
DT: Ty Warren, Ryan McBean, Kevin Vickerson, Mitch Unrein, Jeremy Jarmon, Silver Siliga
OLB: Von Miller, D.J. Williams, Wesley Woodyard, Brian Iwuh, Cyril Obiozor
MLB: Nate Irving, Joe Mays, Mike Mohamed
CB: Champ Bailey, Tracy Porter, Andre' Goodman, Chris Harris, Syd'Quan Thompson, Cassius Vaughn, Tony Carter, Joshua Moore, Robinson Ramzee
S: Mike Adams, Quinton Carter, Rahim Moore, David Bruton, Rafael Bush

SPECIAL TEAMS
K: Matt Prater
P: Briton Colquitt
LS: Lonie Paxton


Ainda teremos certamente uma ou outra contratação e picks bem interessantes no draft. Acrescentando um DT, um RB de força, um DE de rotação (talvez reassinando o Jason Hunter), acho que temos um time bastante forte, candidato ao Super Bowl já em 2012.

E vocês, o que acham dos nossos nomes? Quem devem ser os 53 que vão compor o nosso roster pra temporada?

GO BRONCOS!


Fim da Novela

terça-feira, 20 de março de 2012
E o fim da novela do maior free agent da história da NFL chegou. Peyton Manning escolheu Denver como sua nova casa e será o quarterback do time nas próximas cinco temporadas. Se tudo correr bem, é claro.



O camisa 18, ex-Indianápolis Colts, acabou diminuindo suas escolhas à três times: San Franscisco, Tennesse e Denver. E depois de pensar e refletir durante o final de semana, na segunda-feira de manhã o telefonema foi dado a John Elway e a confirmação de que Manning jogaria pelo Denver Broncos.

Aos 35 anos de idade, o jogador assinou um contrato de 5 temporadas valendo 96 milhões de dólares e disse que pretende se aposentar pelo time de Denver. O novo contrato do jogador lhe garante 18 milhões na temporada de 2012, 20 milhões para 2013-2014 desde que não haja uma lesão de pescoço e para as últimas duas temporadas serão 19 milhões não garantidos.


Que projeto "Super Bowl em 5 anos" comece! Um certeza eu tenho: 2012 será uma temporada, no mínimo, empolgate aos torcedores do Denver Broncos.



Offseason - 2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Playoffs já se foram. Super Bowl já passou. E agora estamos na offseason! Futebol americano só em Setembro... Enquanto isso muitos já pensam no Draft!

Vou aproveitar este post para fazer menção ao comentário do nosso leitor Vitor Maduro que nos perguntou sobre quem seriam os alvos do Broncos no draft. Tudo vai depender de quais jogadores 'Free Agents' serão assinados e quais serão renovados. E a lista não é pequena, serão 19 jogadores!

Brodrick Bunkley DT - Foi contratado na última offseason por um ano. Ajudou muito o miolo da linha contra o jogo corrido. Deve renovar por 1-2 anos.

Marcus Thomas DT - Se não assinarem com Thomas estamos lascados e a busca por um DT titular vai ser longa...


Brian Dawkins SS - O que dizer de um dos líderes da defesa? Mas a idade chegou faz algum tempo para o "Weapon X" e se ele não se aposentar deve retornar para ser o tutor dos jovens safeties draftados no último ano.

Mario Haggan LB -  Peça importante do time de especialista e substituiu Von Miller em algumas jogadas de passe. Jogador versátil que se acertar um bom preço deve ficar no time.

Wesley Woodyard LB - Uma das prioridades da offseason é assinar com o capitão do time de especialistas. Jovem e talentoso, Woodyard precisa voltar ao time.

Jonathan Wilhite DB - Devem renovar por causa dos bons números do jogador. Pelo menos terá a chance de mostrar seu valor no trainning camp.

Daniel Fells TE - Bom bloqueador e recebedor. Fez algumas jogadas importantes durante a temporada e deve voltar ao time.

Derrick Harvey DE - Atuou muito pouco durante a temporada. Só deve retornar ao time se o novo coordenador de defesa bater o pé! Harvey jogou 3 temporadas com Del Rio em Jacksonville.

Jason Hunter DE - Experiente jogador. Bons números e boa participaçao nas poucas chances que teve. Deve retornar ao time.



Russ Hochstein G - Jogou bem quando o titular Chris Kuper se machucou e deve prover uma boa rotação aos titulares. Se acertar um bom preço, pode voltar.

Spencer Larsen FB - Ajudou no jogo corrido abrindo os espaços. O time assinou com o FB Austin Sylvester para ser o FB principal, então se o Larsen voltar deve ser para o PS.

Matt Prater K - Vai voltar ao time e, se preciso for,  vai ganhar a franchise tag.

Brady Quinn QB - Vai saber se ele volta ou não. Dizem que é um ótimo profissional mas duvido muito que fique.

Manny Ramirez G - O que dizer do reserva do reserva? Alguém arrisca um palpite?

Dante Rosario TE - Algumas boas recepções mas será que foram o suficiente para renovação? E os dois TE draftados na última temporada? Acho que não volta.

Eddie Royal WR - Depois de pedir para ser trocado, voltou ao time e teve algumas grandes jogadas. Ainda acho que há lugar pra ele no time e é só saber utilizar no slot. Espero que volte.

Matthew Willis WR - Jogador de grande potecial e peça importante do time de especialistas. Prevejo seu retorno para 2012.



E você o que acha? Quem deve voltar e quem deve ser dispensado? Em breve iremos abordar o jogadores disponíveis no Free Agent Market.

Broncos 2011 Season

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Acho que esse desenho do excelente Drew Litton ilustra exatamente o sentimento dos torcedores do Denver Broncos após a temporada! E que venha a temporada de 2012 e o draft!


E você, o que achou da temporada do Broncos?

Mais 3 jogadores do Broncos no Probowl

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
O anúncio dos selecionados ao Probowl dessa temporada trouxe boas notícias para o Broncos. Pior defesa da liga na temporada de 2010-2011, na lista inicial do Probowl da atual temporada foram três os jogadores do time a serem convocados, todos de defesa. Eram eles: o DE Elvis Dumervil, o OLB Von Miller e o CB Champ Bailey.

Eu digo "eram" pois essa semana, por uma questão de lesões acabaram por ser convocados a representar o AFC no Probowl mais três jogadores, dois do ataque e mais um da defesa. São o RB Willis McGahee, substituindo Arian Foster, do Houston Texans, O Tackle Ryan Clady, substituindo Jake Long, do Miami Dolphins e o SS Brian Dawkins, substituindo Troy Polamalu, do Pittsburgh Steelers.

Brian Dawkins, que nesse momento considera a possibilidade de se retirar da liga, deixou em aberto sua participação, mas isso aumenta para seis os jogadores do Denver Broncos que figuram entre os, ao menos teoricamente, melhores jogadores da liga.


John Elway orientará Tim Tebow durante a offseason

terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Durante a temporada, Tim Tebow jogou pelo seu espaço. Primeiramente, para mostrar que realmente merecia ser o quarterback titular durante a temporada. Em seguida, para mostrar que poderia apresentar algum diferencial durante os playoffs. E nos playoffs, de que sim, deveria ganhar o direito de ser o principal quarterback do time na temporada que está por vir.

Que ele será o QB do Denver Broncos nos próximos doze anos, o próprio John Elway afirmou que é cedo afirmar, no entanto, na entrevista coletiva dessa segunda ele afirmou que Tebow, de fato, ganhou o direito de entrar na preseason como o principal quarterback do time. Difícil seduzir o lendário QB? Mas ao menos ele parece querer se deixar seduzir.

Durante a coletiva, John Elway afirmou que se aproximará dos quarterbacks da franquia, principalmente de Tebow, para que possa orientá-lo e ajuda-lo a acelerar seu processo de aprendizado. Afirmou que não é adequado forçar Tebow a mudar a mecânica da parte superior de seu corpo durante o arremesso da bola, mas, ao contrário, aprimorar o jogo de pernas do jovem jogador. Segundo Elway, Tebow precisa apenas "alinhar" a percepção daquilo que acontece ao seu redor (principalmente na secundária adversária) com sua postura, para que ele consiga agir dentro do pocket de forma a aproveitar melhor e encontrar o espaço aberto para o lançamento ao segundo ou terceiro alvos, caso o WR principal esteja coberto no momento do passe.

Além do aspecto técnico, Elway afirmou que, enquanto jogador, demorou muito (cerca de dez anos, segundo o próprio) para ele perceber que, apesar de um diferencial, sua mobilidade não precisava ser tão utilizada. Outro objetivo dele em seu trabalho junto a Tebow será de ajuda-lo a perceber que pode resolver uma situação adversa sem sair do pocket tantas vezes. Vamos acompanhar e esperar que John Elway seja tão bom "professor" quanto o quarterback que foi.

O trio Fox-Elway-Xanders

Broncos assina future-contracts com 9 jogadores

A derrota do Denver Broncos para o New England Patriots traz o fim da temporada e o começo do planejamento para a temporada 2012-2013. Nessa segunda feira, os três homens fortes de Denver, Brian Xanders, John Elway e John Fox, deram a coletiva de imprensa, onde falaram da temporada que se encerrou para o time e daquilo que é esperado para os próximos meses.
Entre os assuntos abordados, Brian Xanders afirmou que já assinou os future-contracts com os oito jogadores do practice squad, indicando que, ao final da atual temporada, quando os times poderão ter em seu roster 80 jogadores, eles serão automaticamente incluídos no elenco da equipe. Entre os nove estão os TE Jeremy Beal e Cornelius Ingram, os WR Greg Orton e Tim Toone, o T Adam Grant, o DT Sealver Siliga, o RB Xavier Omon  e o QB Adam Weber. A eles se junta Tyler Grisham, que esteve junto ao practice squad do Pittsburgh Steelers durante a temporada.

Com isso já temos dois quarterbacks para a offseason, apesar de John Elway ter afirmadoq ue a organização pretende obter um jogador da posição, seja no draft, seja free agency. Mas sobre os quarterbacks e o trabalho que se pretende fazer com Tim Tebow durante a offseason, rataremos em outro post.

O undrafted free agent QB ganha sobrevida

NFL Sound FX

sábado, 14 de janeiro de 2012
A famosa série da NFL está de volta e dessa vez o microfone foi colocado em Elvis Dumervil. Reveja os melhores lances e o que os jogadores falaram durante a vitória do Broncos sobre os Steelers na primeira rodada dos playoffs.


E o Broncos venceu!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Jogasso de bola ontem a noite! E o inesperado aconteceu... Broncos venceu contra o Steelers. Em breve uma texto sobre o jogo pois a adrenalina ainda está em alta (risos).


Arte do excelentíssimo Drew Litton

Brian Dawkins 2011

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Contribuição do nosso amigo @FredinAyres.

Definidos os adversários do Broncos em 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012
E depois de longos 4 meses, eis que a regular season termina. E boas notícias, torcedores, o Denver Broncos está nos playoffs. E com o título da AFC West, também se definiu os adversários que restavam para a regular season de 2012. A agenda com as datas dos jogos ainda não foi definida, mas são esses os times que o Broncos enfrentará em 2012:

Figura retirada do site http://broncotalk.net/


Dessa forma, segundo o regulamento da NFL, enfrentaremos, obviamente, os nossos rivais do AFC West duas vezes cada um, em casa e fora, contabilizando já 6 jogos. Os outros adversários, definidos da seguinte forma: dentro da rotação entre as divisões da AFC que se enfrentam, teremos o AFC North pela frente, com Steelers, Ravens Bengals e Browns pela frente.

Da mesma forma que há essa rotação dentro da AFC, teremos de passar pelo NFC. No caso nossos adversários são da NFC South, ao qual temos Saints, Panthers, Falcons e Buccaneers. Com isso são totalizados 14 adversários.

Os dois restantes, segundo o regulamento da NFL, são os membros das outras duas divisões de sua conferência que seu time não enfrentará em 2012 que estiveram na mesma posição que, no caso, o Denver, em suas divisões na temporada anterior. Portanto, se acabamos de ser campeões do AFC West, nossos adversários serão os campeões do AFC East, o Patriots e do AFC South, o Texans.

Pois bem, o que acharam? É uma tabela complicada? Vocês já arriscam prever um recorde para o Broncos na próxima temporada? Comentem, e um bom 2012 para vocês.