Na coluna desta semana será feita a análise do pior setor do Broncos na última temporada, a defesa. No início de temporada essa unidade até mostrou qualidade e deu a impressão de que teria uma temporada, no mínimo, regular. No entanto, o que se viu com o passar dos jogos foi uma das piores defesas da NFL com sobras.
Linha defensiva
Jamal Williams: Contratado para ser o NT do time, Jamal teve poucos momentos que lembraram o espetacular jogador que ele foi no Chargers. Usado mais contra a corrida teve uma temporada apagada e sem destaque, tanto é que já foi dispensado pelo novo treinador, John Fox.
Kevin Vickerson: Chegou após o TC sem badalação, mas foi o melhor DL do Broncos no ano. Anotou 42 tackles, 2 sacks e até 1 interceptação. Possui boa aceleração e é capaz de jogar bem contra a corrida e o passe. Fox já renovou com Vickerson por mais 2 anos.
Marcus Thomas e Justin Bannan: Tiveram desempenho abaixo do esperado, mas jogando naquela defesa era difícil ter algum destaque. Bannan foi o DL mais utilizado no ano e fez uma temporada discreta. Thomas foi inconsistente, teve alguns lances brilhantes mas sumiu em outros tantos. Fox dispensou Bannan pelo seu alto salário, mas disse que conversará com o jogador para contratá-lo por um valor menor.
Ronald Fields e Ryan McBean: Precisam arrumar outro mprego, não podem pertencer a nenhum time na NFL. McBean conseguiu a proeza de não ajudar em nada e atrapalhar muito com suas penalidades. Fields apenas não ajudou.
Linebackers
Robert Ayers: Com a contusão de Dumervill o pass-rush ficou nas costas de Ayers, que não se saiu mal, porém não conseguiu se firmar como uma arma nesse quesito. Na próxima temporada voltará a sua posição de origem, como DE no sistema 4-3 e terá a chance de mostrar a que veio.
DJ Williams: Líder em tackles da equipe Williams foi o jogador mais regular da defesa e esteve em campo em todas as partidas. No entanto, problemas fora de campo voltaram a aparecer (foi pego dirigindo embriagado) e uma suspensão da NFL é esperada. DJ deve continuar em Denver, porém mais um vacilo acabará com sua história no Broncos.
Mario Haggan e Joe Mays: Revezaram como titulares como ILB e não mostraram muita coisa. Haggan é muito respeitado pelo grupo porém fez pouco dentro de campo. Mays até teve alguns lances fabulosos, com tackles violentos, porém cometeu falhas bizonhas. Os dois devem continuar na equipe, mas não podem ser mais do que reservas.
Secundária
Champ Bailey: Mais uma boa temporada de Champ, que sofre por não ter oportunidade de jogar em uma defesa melhor. Apesar de ter apenas 2 interceptações Bailey teve atuações espetaculares contra Reggie Wayne, Bowe, Fitzgerald, entre outros, e mostrou que ainda tem muito a acrescentar. Seu contrato já foi renovado e Champ deverá se aposentar como um Bronco.
Brian Dawkins: A idade chegou. Dawkins perdeu alguns jogos por contusão e quando jogou mostrou que falta velocidade. Até mesmo na hora de dar o tackle, onde Dawkins sempre se destacou, essa temporada ele foi fraco. Ele não deve ser dispensado ainda, porém não se surpreenda caso ele perca a vaga no TC e se aposente.
Andre Goodman e Renaldo Hill: Tiveram desempenho abaixo da temporada anterior, mais por culpa da fraca defesa do que qualquer outra coisa. São dois jogadores veteranos que devem continuar no elenco, talvez até como titulares.
Perrish Cox e Thompson: Os 2 calouros tiveram uma temporada difícil. Cox precisou ser titular em partidas contra Colts, Chargers e Rams, que possuem ótimos QBs e souberam aproveitar sua inexperiência. Thompson foi usado só no final da temporada e com bons retornos ganhou chance na defesa e mostrou que tem qualidade para ficar no time.
No próximo texto o assunto será o Draft e o que o Broncos pode conseguir com suas escolhas.
Esta coluna é originalmente publicada no site oQuarteback.com e é escrita por Guilherme Rubio. Para mais informações consulte:
http://twitter.com/broncosnews_oqb
http://twitter.com/oquarterback
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário