Denver Broncos e os playoffs

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Pois bem meus caros, quantos de vocês esperavam estar colocando "Broncos" e "playoff" na mesma frase? Restam dois jogos para o fim da regular season, e se você sobreviveu a ela não precisa fazer o check up cardíaco nos próximos meses. Sério, está tudo bem.

Agora, no caso de você estar enfrentando problemas cardíacos nos últimos domingos, aí vai uma boa notícia: existe a possibilidade do time de Denver fechar e garantir uma vaga nos playoffs antes do último jogo, contra o Kansas City Chiefs, dando uma folga para seu já célere coração. Quer saber em que situações? Para quais times torcer essa semana? Vamos lá:

Para garantir o título do AFC West:

Conhece esse QB? Será seu xodó essa semana.

O Kansas City Chiefs receberá o Oakland Raiders para o segundo confronto da temporada. Em Oakland a derrota foi dolorosa para o Raiders (28 x 0, ouch), mas agora a situação é outra. Temos um Carson Palmer jogando mais de acordo com o time e temos um time correndo atrás na briga pelo título da divisão. Por outro lado, não é um time em grande fase, registrando já 3 derrotas seguidas. Da parte do Chiefs, head coach interino e novo QB bateram o então imbatível Green Bay Packers e provavelmente virão para os dois últimos jogos com sede de sangue. 

Em caso de vitória do Denver Broncos sobre o Buffalo Bills e de vitória do Kansas City Chiefs sobre o Oakland Raiders, sim meus caros, o Denver Broncos não será mais alcançado por nenhum time da divisão nos critérios de desempate, e você irá para a ceia natalina mais aliviado.

"Mas Bruno, Kyle Orton cedeu um fumble bizarro no lance decisivo do jogo e o Oakland venceu", muita calma, ainda há mais um cenário:

Para garantir uma vaga como Wild Card

Vocês são bons em mandinga? Pois preparem-se, pois esse cenário dependerá de muitos fatores.

Não se esqueçam, temos de fazer nossa parte em Buffalo

Nesse momento a briga pelo Wild Card na AFC está acirrada. Uma das vagas certamente está entre Steelers e Ravens, então desconsideraremos. A segunda vaga tem como principais rivais para o Denver Broncos: o New York Jets, o Cincinatti Bengals e o Tenessee Titans. Mesmo compartilhando do mesmo número de vitórias nesse momento, o Jets e o Bengals foram derrotados durante a temporada pelo Broncos, o que significa que a derrota desses times faria com que na semana 17 o máximo que poderiam conseguir é um empate com o Denver, no caso, com o recorde de 9-7. Nesse caso, levamos no desempate.

O caso do Tenessee Titans é mais delicado. Pelo lado bom, eles possuem uma vitória a menos, o que é importantíssimo. Pois esse é o único dos três times que derrotou o Broncos na temporada e, logo, aquele que levará a vaga do Wild Card em caso de empate com o time de Denver. De todo modo o que importa é:  em qualquer situação é importantíssimo que o Denver Broncos vá para Buffalo e faça seu trabalho. Saindo vitoriosos, aí sim é relaxar e torcer para Chiefs, Giants, Cardinals e Jaguars.

Desculpem fãs de Raiders, Jets, Titans e Bengals, mas não é pessoal. No caso do Raiders até é. Mas de resto, são apenas negócios.

2 comentários:

Captain_Crunch disse...

Eu acredito em vitória nossa lá em Buffalo e numa vitória de KC. Aí é correr pro abraço! GB²

A² Arquitetura | 3D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário