Três Ex-Broncos Semifinalistas ao Hall Of Fame

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
No último dia 22 de Novembro, o Pro-Football Hall Of Fame anunciou o nome de 25 semifinalistas para aquela que é a escolha daqueles jogadores que entrarão para o Hall Of Fame da NFL. Selecionados a partir de 105 nomes previamente escolhidos, todos considerados personagens de relevância para a liga, três desses jogadores atuaram no Denver Broncos, sendo dois deles parte do elenco que garantiu nossos Super Bowls e o terceiro, que apesar de ter se retirado algumas temporadas antes, dedicou toda sua carreira ao time de Denver.

São eles Terrell Davis (RB) , Steve Atwater (S) e Karl Mecklenburg (LB). Segue então um breve histórico dos três jogadores:


Terrell Davis é um dos principais nomes do ataque do Denver Broncos na segunda metade da década de 90. Jogador pelo California State University, foi draftado pelo Denver Broncos em 1995, no sexto round, sendo o pick de número 196. Durante a preseason, impressionou ao HC Mike Shanahan, que logo o colocou como starter. E não decepcionou, sendo o rookie de pick mais alto que chegou a atingir as 1000 jardas na temporada. Davis atuou até 2002, registrando o recorde de jardas corridas por um jogador do Broncos: 7607. Davis também merece ser lembrado por ser o criador do Mile High Salute.



Steve Atwater foi uma das referências defensivas do Denver Broncos nos anos 90. Após atuar pela Universidade de Arkansas Arkansas, Atwater foi draftado logo no primeiro round, número 20 overall no draft de 1989, em uma temporada em que a prioridade por parte do Broncos era aprimorar a defesa. A seu favor estava um potencial para liderar uma secundária. Atuando próximo a linha de scrimmage, o sucesso foi imediato: anotou 129 tackles como rookie. Na temporada seguinte, conseguiria a primeira de 7 indicações consecutivas ao Pro Bowl. Atuou junto ao Denver Broncos até 1998, quando assinou com o New York Jets como free-agent. Atuou por lá em uma temporada, assinando um contrato simbólico de um dia com o Broncos antes de encerrar a carreira.



Karl Mecklenburg é o linebacker com a segunda maior quantidade de sacks registrados na história do Denver Broncos. Draftado no 12º round em 1983, após ter atuado pela Universidade de Minnesota, conseguiu se fixar como jogador essencial do time nos anos 80, apesar do alto round. Possui um total de 79.5 sacks na carreira, em que atuou como jogador do Denver Broncos até a aposentadoria, em 1994.


Os 15 finalistas a indicação ao Hall of Fame serão anunciados em janeiro. No começo desse ano, o TE Shannon Sharpe já entrou ao Hall of Fame, então é bem possível que possamos ter mais um jogador entre aqueles vencedores do Super Bowl XXXII ingressando ao Hall. Vamos saudar nossos grandes jogadores e torcer!

2 comentários:

Captain_Crunch disse...

Eu não sei como que o Terrel Davis ainda não tá no HOF. Foi um dos pilares para 2 SB...

Bruno Pitteri disse...

Essa inclusive não é a primeira indicação dele. É uma questão de tempo.

Postar um comentário