Denver Broncos e os playoffs

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Pois bem meus caros, quantos de vocês esperavam estar colocando "Broncos" e "playoff" na mesma frase? Restam dois jogos para o fim da regular season, e se você sobreviveu a ela não precisa fazer o check up cardíaco nos próximos meses. Sério, está tudo bem.

Agora, no caso de você estar enfrentando problemas cardíacos nos últimos domingos, aí vai uma boa notícia: existe a possibilidade do time de Denver fechar e garantir uma vaga nos playoffs antes do último jogo, contra o Kansas City Chiefs, dando uma folga para seu já célere coração. Quer saber em que situações? Para quais times torcer essa semana? Vamos lá:

Para garantir o título do AFC West:

Conhece esse QB? Será seu xodó essa semana.

O Kansas City Chiefs receberá o Oakland Raiders para o segundo confronto da temporada. Em Oakland a derrota foi dolorosa para o Raiders (28 x 0, ouch), mas agora a situação é outra. Temos um Carson Palmer jogando mais de acordo com o time e temos um time correndo atrás na briga pelo título da divisão. Por outro lado, não é um time em grande fase, registrando já 3 derrotas seguidas. Da parte do Chiefs, head coach interino e novo QB bateram o então imbatível Green Bay Packers e provavelmente virão para os dois últimos jogos com sede de sangue. 

Em caso de vitória do Denver Broncos sobre o Buffalo Bills e de vitória do Kansas City Chiefs sobre o Oakland Raiders, sim meus caros, o Denver Broncos não será mais alcançado por nenhum time da divisão nos critérios de desempate, e você irá para a ceia natalina mais aliviado.

"Mas Bruno, Kyle Orton cedeu um fumble bizarro no lance decisivo do jogo e o Oakland venceu", muita calma, ainda há mais um cenário:

Para garantir uma vaga como Wild Card

Vocês são bons em mandinga? Pois preparem-se, pois esse cenário dependerá de muitos fatores.

Não se esqueçam, temos de fazer nossa parte em Buffalo

Nesse momento a briga pelo Wild Card na AFC está acirrada. Uma das vagas certamente está entre Steelers e Ravens, então desconsideraremos. A segunda vaga tem como principais rivais para o Denver Broncos: o New York Jets, o Cincinatti Bengals e o Tenessee Titans. Mesmo compartilhando do mesmo número de vitórias nesse momento, o Jets e o Bengals foram derrotados durante a temporada pelo Broncos, o que significa que a derrota desses times faria com que na semana 17 o máximo que poderiam conseguir é um empate com o Denver, no caso, com o recorde de 9-7. Nesse caso, levamos no desempate.

O caso do Tenessee Titans é mais delicado. Pelo lado bom, eles possuem uma vitória a menos, o que é importantíssimo. Pois esse é o único dos três times que derrotou o Broncos na temporada e, logo, aquele que levará a vaga do Wild Card em caso de empate com o time de Denver. De todo modo o que importa é:  em qualquer situação é importantíssimo que o Denver Broncos vá para Buffalo e faça seu trabalho. Saindo vitoriosos, aí sim é relaxar e torcer para Chiefs, Giants, Cardinals e Jaguars.

Desculpem fãs de Raiders, Jets, Titans e Bengals, mas não é pessoal. No caso do Raiders até é. Mas de resto, são apenas negócios.

Saturdar Night Live

terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Vocês conhecem o seriado norte americano chamado "Saturday Night Live"? É um programa humoristico de muito sucesso que está sempre colocando temas atuais e populares em seus quadros. O tema de um dos programa mais recentes abordou o Denver Broncos e Tim Tebow. Assistam, é hilário.



Se eu achar uma versão com legendas, eu atualizo o post.

Patriots @ Broncos - Injury Report

sábado, 17 de dezembro de 2011
Saiu o Injury Report do jogo de domingo entre Denver Broncos e New England Patriots, o confronto entre Tim Tebow e Tom Brady. Veja abaixo a relação dos jogadores e use os comentários para deixar o seu palpite.

Broncos:
S David Bruton (tendão aquílies) – Questionável
S Brian Dawkins (pescoço) – Questionável
CB Andre Goodman (concussão) – Questionável
RB Spencer Larsen (cãimbra) – Probable
WR Eddie Royal (concussão) – Probable
SLB Von Miller (dedo) – Probable

Patriots: 
S Patrick Chung (pé) – Doubtful
T Sebastian Vollmer (costas) – Doubtful
CB Kyle Arrington (pé) – Questionável
WR Deion Branch (virilha) – Questionável
G Dan Connolly (virilha) – Questionável
WR Julian Edelman (costas) – Questionável
LB Dane Fletcher (dedo) – Questionável
S James Ihedigbo (ombro) – Questionável
CB Devin McCourty (ombro) – Questionável
WR Matt Slater (ombro) – Questionável
LB Brandon Spikes (joelho) – Questionável
RB Shane Vereen (cãimbra) – Questionável
WR Wes Welker (joelho) – Questionável
C Ryan Wendell (panturrilha) – Questionável
RB Danny Woodhead (abdómen) – Questionável

NFL Sound FX

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Pra quem não conhece, a série "Sound FX" da NFL é uma série muito bacana onde, durante um jogo, são colocados microfones no capacete e ao redor (na sideline) de um jogador em questão.

No último jogo do Broncos contra o Bears os microfones foram apontados para Tebow. Assista abaixo, em duas partes, o resultado.

Parte1
Parte 2

Lembrando que este não foi o primeiro Sound FX focado no Tebow. O post antigo com o vídeo pode ser visto aqui.

Broncos, as outras armas: Special team (Parte 1)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Dentro de todo esse bom momento que o Denver Broncos está passando, tudo o que se fala é daquele que é o rosto do time, segundo alguns, a alma: o já afamado Tim Tebow. No entanto, muitos fazem a crítica de que não se trata apenas dele fazendo os milagres. Isso é real, há todo um time fazendo o trabalho de operários e buscando a superação a cada semana.

Então, para mostrar a vocês o que mais nós temos, esta é a primeira parte daquilo que pretendo que seja uma trilogia mostrando peças chave para um eficiente special teams. Começando hoje pelo nosso kicker, Matt Prater:




Matt Prater jogou pelo UCF Knights antes de assinar com o Detroid Lions em 2006, como undrafted free agent. No entanto, não mostrou ser capaz de substituir de imediato o veterano Jason Hanson, fazendo com que, ainda em 2006, ele fosse dispensado, tornando-se free agent. Em 2007 ele ainda assinaria com o Miami Dolphins e o Atlanta Falcons antes de vir para o Denver Broncos, com a complicada missão de substituir o lendário (podemos chamar algum kicker de lendário?) Jason Elam.

Desde então, faz um trabalho como um FG kicker sólido, apesar de não excepcional. Dentro dessa temporada e do comeback do Denver Broncos devemos olhar para Matt Prater com carinho, não apenas por sua pontaria, pois ele carrega uma quantidade de acertos considerada baixa para um kicker de NFL, 73%. Entretanto, alguns de seus acertos são, via de regra, em momentos de maior pressão, mostrando frieza quando os 3 pontos em questão estão prestes a definir o destino do time na partida.

E não é preciso ser um gênio para ver que isso acontece com frequência.

Com o field goal de 59 jardas convertido por ele no último jogo contra o Chicago Bears, Matt Prater se tornou apenas o segundo jogador da NFL a acertar um FG de mais de 50 jardas de distância faltando menos de 1 minuto para o fim do jogo, forçando um overtime, em que converteria mais um FG de mais de 50 jardas para a vitória do time. Além dessa decisão, houveram mais dois momentos em que a frieza de Matt Prater colaborou com a superação do Denver Broncos (e com a fama de Tim Tebow).

O primeiro foi contra o Miami Dolphins, na semana 7, quando após errar dois FG na linha das 40+ jardas, se redimiu acertando um onside kick e um FG na linha das 51 jardas no overtime para a vitória do Denver. Novamente viria a decidir no OT na semana 12, contra o San Diego Chargers, em um jogo amarrado que caminhava para o empate (!), ele aproveitou a oportunidade e converteu para a vitória, dessa vez, da linha de 37 jardas.


Quando questionado sobre a pressão que sente ao cobrar esses decisivos FG, Prater normalmente afirma que o essencial é ignorar o fato de que aquilo pode levar o time a vitória ou derrota e manter toda a calma possível. Ele pode não ser o mais certeiro, mas certamente é um dos kickers mais decisivos da NFL, ao menos nessa temporada. Então, quando chamarem Tim Tebow de Deus (ou qualquer enviado dele), lembrem-se de que há pelo menos um anjo salvando a pele dele, com chutes de mais de 50 jardas.

Infográfico

terça-feira, 13 de dezembro de 2011
A NFL publicou em seu site um infográfico sobre o desempenho de Tebow nos seus primeiros 10 jogos como titular. Existem também algumas comparações com outros quarterbacks e com a lenda John Elway. E não é que os números de Tim são bons! Confira abaixo no esquema:


O pessoal lá do Snap! traduziu para português o infográfico. Para ver a versão 'brazuca' é só clicar aqui .

Tudo o que ele faz é vencer

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Das várias músicas e vídeos sobre o assunto, encontrei um que está viralizando na Internet. Uma criação do DJ Steve Porter.




E a imagem que melhor ilustra o jogo de ontem e como todos nos sentimos a partir do 4º quarto.

Fonte: Drew Litton

Tebow Facts!



Tim Tebow precisa de três conquistas para ser eternizado como QB: Chegar a um SB, vencer um SB e virar um meme. O último ele já está conseguindo. Eis alguns dos Tebow Facts que começaram a surgir no twitter:


-Fontes dizem que Tim Tebow foi o responsável pelo fim do lockout da NBA. Aparentemente ele apenas rezou para que houvesse uma temporada.

-Tim Tebow foi o último espermatozóide a sair de seu pai. Fecundou o óvulo no último quarto.

-Tim Tebow é o verdadeiro kicker do Denver Broncos. Matt Prater é apenas um holograma criado por ele.

-Tim Tebow só entrou na puberdade com 18 anos, para combinar com seu estilo de jogo.

-Quando tinha 5 anos de idade, Tim Tebow salvou a festa de aniversário de um amiguinho transformando um galão de água em Coca Cola.

-Tebow só conseguia acertar as questões na escola quando faltavam 15 minutos para o fim. Antes disso qualquer resposta dele acabava incompleta.

-Tim Tebow apostou uma vez com Superman quem era o homem mais forte. O perdedor teria de usar uma cueca por cima da calça para sempre.


-Tebow: Luke, eu sou seu pai
Luke: Mas... mas ISSO É INCRÍVEL!

-Meninas fazem festas de 15 anos pois esse é o núm... sim, você sabe. E Tebow é sempre convidado para ser o príncipe encantado.... dos pais da aniversariante.

-"Viva a vida como se estivesse sempre no último quarto", disse Tim Tebow a um confuso Kyle Orton.

-O 2 minute warning é uma regra criada pelo governo norte-americano para avisar a todos que Tim Tebow está prestes a explodir a mente de todos.

-As crateras da Lua são criadas pelos passes incompletos de Tim Tebow em treinos.

-Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no sétimo. Tim Tebow criaria o mundo em 4:43 minutos, sem Huddle e sem Timeout.

-Tim Tebow está sempre nos TT do twitter. Duvida? O que você acha que "TT" significa?

E esses são alguns. Você tem o seu? Crie e mande-nos nos comentários. Quem sabe não possamos conseguir um Tebow Facts parte 2?

Bears @ Broncos

domingo, 11 de dezembro de 2011
Enquanto isso na vitória do Denver Broncos sobre o Chicago Bears...


Jay quem?

Via Tebow's Eye Black

Injury Report - Bears @ Broncos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Saiu o relatório de contundidos para o jogo do final de semana. Ainda não é definitivo e podem haver decisões antes do jogo. Espero que McGahee possa jogar e que a volta do Von Miller seja total!

 
Denver Broncos:
Questionáveis: RB Willis McGahee (joelho); WR Eddie Royal  (concussão).
Prováveis: S David Bruton (tendão de aquiles) S Quinton Carter – (caimbras); T Ryan Clady – (joelho); RB Jeremiah Johnson (tornozelo); LB Von Miller (polegar); DT Mitch Unrein (costas).

Chicago Bears:

Out: QB Jay Cutler (polegar) RB Matt Forte (joelho); S Major Wright (ombro).

Três Ex-Broncos Semifinalistas ao Hall Of Fame

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
No último dia 22 de Novembro, o Pro-Football Hall Of Fame anunciou o nome de 25 semifinalistas para aquela que é a escolha daqueles jogadores que entrarão para o Hall Of Fame da NFL. Selecionados a partir de 105 nomes previamente escolhidos, todos considerados personagens de relevância para a liga, três desses jogadores atuaram no Denver Broncos, sendo dois deles parte do elenco que garantiu nossos Super Bowls e o terceiro, que apesar de ter se retirado algumas temporadas antes, dedicou toda sua carreira ao time de Denver.

São eles Terrell Davis (RB) , Steve Atwater (S) e Karl Mecklenburg (LB). Segue então um breve histórico dos três jogadores:


Terrell Davis é um dos principais nomes do ataque do Denver Broncos na segunda metade da década de 90. Jogador pelo California State University, foi draftado pelo Denver Broncos em 1995, no sexto round, sendo o pick de número 196. Durante a preseason, impressionou ao HC Mike Shanahan, que logo o colocou como starter. E não decepcionou, sendo o rookie de pick mais alto que chegou a atingir as 1000 jardas na temporada. Davis atuou até 2002, registrando o recorde de jardas corridas por um jogador do Broncos: 7607. Davis também merece ser lembrado por ser o criador do Mile High Salute.



Steve Atwater foi uma das referências defensivas do Denver Broncos nos anos 90. Após atuar pela Universidade de Arkansas Arkansas, Atwater foi draftado logo no primeiro round, número 20 overall no draft de 1989, em uma temporada em que a prioridade por parte do Broncos era aprimorar a defesa. A seu favor estava um potencial para liderar uma secundária. Atuando próximo a linha de scrimmage, o sucesso foi imediato: anotou 129 tackles como rookie. Na temporada seguinte, conseguiria a primeira de 7 indicações consecutivas ao Pro Bowl. Atuou junto ao Denver Broncos até 1998, quando assinou com o New York Jets como free-agent. Atuou por lá em uma temporada, assinando um contrato simbólico de um dia com o Broncos antes de encerrar a carreira.



Karl Mecklenburg é o linebacker com a segunda maior quantidade de sacks registrados na história do Denver Broncos. Draftado no 12º round em 1983, após ter atuado pela Universidade de Minnesota, conseguiu se fixar como jogador essencial do time nos anos 80, apesar do alto round. Possui um total de 79.5 sacks na carreira, em que atuou como jogador do Denver Broncos até a aposentadoria, em 1994.


Os 15 finalistas a indicação ao Hall of Fame serão anunciados em janeiro. No começo desse ano, o TE Shannon Sharpe já entrou ao Hall of Fame, então é bem possível que possamos ter mais um jogador entre aqueles vencedores do Super Bowl XXXII ingressando ao Hall. Vamos saudar nossos grandes jogadores e torcer!

Tebow Movie


Créditos pro pessoal do BroncoTalk

Broncos @ Charges - IR

domingo, 27 de novembro de 2011
Para o jogo desse domingo nenhum desfalque pelo lado do Broncos... já pelo lado dos Charges:

Broncos:
S David Bruton (Achilles) – Probable
S Brian Dawkins (Ankle) – Probable
TE Daniel Fells (Concussion) – Probable
RB Willis McGahee (Hand) – Probable
TE Julius Thomas (Ankle) – Probable
CB Cassius Vaughn (Hamstring) – Probable

Chargers:
C Scott Mruczkowski (Concussion) – Out
DE Luis Castillo (Tibia) – Out
WR Malcom Floyd (Hip) – Out
T Marcus McNeill (Neck) – Out
G Tyronne Green (Hand) – Doubtful
G Louis Vasquez (Ankle) – Doubtful
CB Marcus Gilchrist (Hamstring) – Questionable
LB Shaun Phillips (Foot) – Questionable
LB Bront Bird (Ankle) – Probable
DE Jacques Cesaire (Knee) – Probable
TE Antonio Gates (Not injury related) – Probable
RB Ryan Mathews (Knee) – Probabl

A Magia está de volta

domingo, 20 de novembro de 2011
Quem acompanhou o último jogo do Broncos, na quinta-feira passada, pôde assistir um jogo de defesas. Jogo corrido quase inexistente para ambos os lados e um jogo aéreo pouco superior para os Jets. E as defesas brilhando!

Tim Tebow pode não jogar bonito, mas quando se precisa dele ele sabe como vencer uma partida. Com um drive digno de John Elway, o Broncos sai da marca de cinco jardas faltando pouco mais de cinco minutos para conquistar um touchdown e vencer a partida. The magic is back at Mile High!


Final de jogo: Broncos 17 x 13 Jets

Preciso deixar registrado aqui a minha satisfação em ver a cara de Rex Ryan após o TD final. Será que esse cara não se liga? Mais uma vez foi multado em 100 dólares por falar e ofender torcedores ao final da partida.



Também vou deixar aqui os agradecimentos especiais ao pessoal do tuiter que acompanhou e comentou o jogo comigo. E ficam as fotos do pessoal fazendo o tal do "Tebowing". Mandem suas fotos!


Filha do @kancona.

@duduparanagua

@GCasagrande_ lá do Criciúma Slayers



Jets @ Broncos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

No ano passado, exatamente no dia 17 de outubro de 2010 os Jets venciam os Broncos em Denver. Foi nesse mesmo jogo que tivemos dois touchdowns dos rookies selecionados na primeira rodada do draft daquele ano. Tim Tebow entrou em campo em uma das jogadas do "Tebow Package" para marcar o seu primeiro TD correndo e Demaryus Thomas fazia uma recepção de 17 jardas para touchdown

Tudo ia bem. A defesa forçava três turnovers (2 int de Sanchez) e Matt Prater marcava o field goal mais longo de sua carreira (59 jardas), até que faltando pouco mais de um minuto, em uma quarta descida numa 'Hail Mary' para o Jets, o já veterano safety Renaldo Hill, comete uma falta. A pior delas! Interferência no passe! Bola a 2 jardas da end zone e LaDanian Tomlinson marca o touchdown. Placar final: 23 x 20 para o Jets. A derrota abalou muito os jogadores e os técnicos. Na outra semana, eles esntrariam em campo para levar uma lavada dos rivais Oakland Raiders (59 x 14).



Hoje a noite os Broncos recebem os Jets para mais um jogo. Apesar da ótima defesa, o record dos Jets não é bom (5-4). Já o Broncos vem numa crescente, depois de  uma vitória sobre o rival Kansas City Chiefs e de estabelecer um ótimo jogo corrido. O jogo de hoje a noite vai ser truncado, corrido! Espero uma que possa vencer e entrar de vez na briga pelo título da divisão! Mas qualquer sonho de playoff depende do jogo de hoje. Pela primeira vez o, agora titular, quarterback Tim Tebow irá enfrentar uma defesa de elite e complicada de se fazer a leitura. Será que eles conseguirão vencer os Jets de Mark Sanchez? Eu acredito.
GB²

Run Forrest, run!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011
E o Denver Broncos venceu mais uma fora de casa sob a tutela do QB (agora titular) Tim Tebow. Apesar de completar 2 dos 8 passes tentados, Tebow correu 9 vezes para 43 jardas e lançou para 1 touchdown.

O jogo foi basicamente corrido contou com a participação dos dois principais running backs somente no primeiro quarto. Ambos sairam lesionados da partida: Knowshow Moreno está fora do resto da temporada e McGahee poderia ter voltado mas foi poupado



Entrou em ação o 3º RB do Broncos. Lance Ball correu para 96 jardar em 30 tentativas com uma média de 3,2 jardas por tentativa. Uma boa partida para um RB que nunca recebeu mais de 20 carregadas por jogo. Ball tem muito potencial e, devido a contusão de Moreno, agora é o RB número dois do time. Jeremiah Johnson foi ativado do 'practice squad' e deve ser o 3º RB para o final da temporada. O Denver Broncos já é o segundo time da liga no quesito jogo corrido.

Amanhã, quinta-feira o Broncos recebe em casa o Nova Iorque Jets para mais um jogo. Esse, ao meu ver, será um dividor de águas. Se Denver vencer, pode sonhar até com a conquista da divisão e playoffs.

Tebow Call

quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Fonte: www.drewlitton.com

Start Tebow

domingo, 9 de outubro de 2011

Are you ready for some football?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Bring the orange back!



Raiders x Broncos

domingo, 11 de setembro de 2011
Está chegando! É nesta segunda-feira às 23:15 a estréia do Denver Broncos na temporada 2011 da NFL! E para colocar um pouco mais de tensão e ansiedade, o jogo será o último da rodada e contra o rival Oakland Corinthians Raiders. O lado bom de tudo isso é que o jogo será transmitido para o Brasil pela ESPN.



O jogo será em Denver no recém renomeado Sports Authority Field at Mile High e será marcado pelo retorno de Elvis Dummervil que perdeu a temporada passada por lesão. Um curiosidade sobre o jogo no horário nobre do "Monday Night Football" é a moeda que será usada no cara-ou-coroa. Eis a "cara" da moeda:


Queremos esquecer a horrorosa temporada do ano passado e com a chegada de John Fox como novo treinador e a ressureição da defesa parece que isso poderá acontecer. Outra coisa para esquecer foram as duas derrotas para o Raiders em 2010 e para começar bem 2011 eis alguns pontos interessantes para ficar ligado no jogo de amanhã:

Pass Rush: deve melhorar muito em relação ao último ano com o retorno de Dummervil, a adição de Von Miller e a mentalidade de "defesa agressiva" que Fox tem construído.

Defesa contra o jogo corrido: é extremamente essencial que o Broncos não deixe o Raiders correr com a bola. O defensive tackle Ty Warren deve ficar de fora de boa parte da temporada por contusão, as condições de jogo do DT Marcus Thomas ainda são incertas, entretanto o DT Broderick Bunkley especialista em parar o jogo corrido está confirmado assim como o DT Kevin Vickerson. Olho no miolo da linha!

Proteção à Orton: o Broncos decidiu não renovar com o RT Ryan "Sempre me machuco" Harrise apostou suas fichas no enorme calouro Orlando Franklin. Será essencial para que o ataque aéreo funcione a proteção do QB e nessas condições Frankling terá uma teste contra o pass rusher Pro Bowler Richard Seymour.

Kyle Orton: será que Orton ainda estará com no mesmo ritmo do ano passado com seus wide receivers? Será que Orton está melhor jogando sob pressão nas terceiras descidas? E na redzone? Serão necessários os Tebow Packages?

Jogo Corrido: a dupla Knowshon Moreno e Willis McGahee farão o jogo corrido voltar a existência em Denver? John Fox é conhecido por sempre correr muito com a bola e já na primeira temporada espera-se uma melhora considerável nesse quesito.

 "Lock up your wife. Lock up your daughter. There are 46 Raiders in town."

Capitães 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011
O técnico John Fox anunciou os capitães do time. Os jogadores que mais obtiveram votos de seus companheiros foram:


Ataque: Kyle Orton e Chris Kuper
Defesa: Champ Bailey e Brian Dawkins.
Especialistas: Wesley Woodyard.

O técnico ainda informou que cada semana ele definirá um outro jogador como capitão. O escolhido dessa semana é Elvis Dummervil. Nada mais apropriado para a volta do jogador depois de perder uma temporada inteira por lesão.

Tony Hills

quarta-feira, 7 de setembro de 2011
O Denver Broncos assinou contrato com o offensive lineman Tony Hills após ser dispensado pelo Steelers. Draftado no quarto round de 2008, Hills passou as últimas três temporadas em Pittsburg onde recentemente foi titular em dois jogos da pré temporada.



Hills chega para fortalecer a rotação e pode jogar tanto de right tackle como de left tackle. Para fazer lugar foi dispensado o offensive tackle Herb Taylor.

Jonathan Wilhite, CB

domingo, 4 de setembro de 2011
O Denver Broncos assinou com o cornerback quarto anista Jonathan Wilhite após ele ser dispensado do New England Patriots. Wilhite foi draftado no quarto round de 2008, jogou em 39 jogos sendo 13 como titular e chega para melhor a rotatividade dos cornerbacks depois que o Syd'Quan Thompson foi adicionado a lista de lesionados e irá perder a temporada de 2011.


Os 53 jogadores

sábado, 3 de setembro de 2011
O Denver Broncos anunciou hoje diversos cortes e dispensas de jogadores com a finalidade de manter somente o roster de 53 jogadores para a temporada de 2011. Ao todo foram vinte e quatro jogadores que deixaram o time e mais três que entraram na lista de lesionados. Eis os jogadores dispensados/cortados:



WR David Anderson, DE Jeremy Beal, CB Brandon Bing, LB Alvin Bowen, DT Ronnell Brown, G Jeff Byers, CB Perrish Cox, G Stanley Daniels, WR Britt Davis, WR D’Andre Goodwin, T Adam Grant, TE Dan Gronkowski, K Steven Hauschka, DT Jeremy Jarmon, RB Jeremiah Johnson, S Kyle McCarthy, G Eric Olsen, WR Greg Orton, DT DeMario Pressley, WR Eron Riley, LB Lee Robinson, TE Dante Rosario, RB Austin Sylvester, QB Adam Weber.

 
Fazem parte da lista de lesionados (injured reserve): WR Jamel Hamler, RB Brandon Minor, CB Syd’Quan Thompson. Alguns cortes repercutiram bastante entre os torcedores e a impresa. Os principais foram: Kyle McCarthy (S), Jeremy Jarmon (DT), David Anderson (WR), Eron Riley (WR) e Perrish Cox (CB).



Me pergunto se a troca de Jabbar Gaffney, o segundo melhor WR do time na temporada passada, por Jeremy Jarmon foi uma aposta ou simplesmente um corte de gastos? A saída de Cox já era esperada depois da alegação de agressão sexual e do caso judicial que ainda não foi julgado. Se algum desses jogadores não assinar com nenhum outro time, eles ainda podem fazer parte do 'practice-squad. Acredito que Adam Weber, Eron Riley e Jeremiah Johnson devam voltar.

*Atualizado*

Foram adicionados ao "practice squad" os seguintes jogadores: Jeremy Bean (DE), D'Andre Goodwin (WR), Jeremiah Johnson (RB), Adam Grant (T), Kyle McCarthy (S), Eron Riley (WR), Austin Sylvester (FB) e Adam Weber (QB).


Dispensas e Contusões

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Depois do último jogo contra o Seahawks, vencido por 23 x 20 pelo Broncos, os cortes para o roster final foi inciado. Os primeiros a ser cortados fora:

C. J. Gable - RB
Nate Jones - CB
Braxton Kelley - MLB
Deron Mayo - LB
Shawn Murphy - G
Curt Porter - T
David Veikune - DE



Os times tem até o dia 3 de setembro para cortar os jogadores em excesso e apresentar o roster de 53 jogadores. A lista de jogadores contundidos é menos preocupante que na última temporada mas é considerada normal. Apesar de ter algumas peças importantes como vemos abaixo:

Demaryius Thomas - WR

Vem se recuperando de uma lesão no tendão de aquíles sofrida na última temporada. As últimas avaliações mostraram que ele vem melhorando bem e pode voltar a campo na terceira ou quarta semana.

Marcus Thomas - DT

Thomas sofreu uma lesão no músculo peitoral durante os training camps e possívelmente desfalcará o time somente nojogo da primeira semana.

Brodrick Bunkley - DT
Bunkley sofreu um entorse no joelho no último jogo contra o Seahawks mas deverá estar em campo na semana um, ou no máximo, na semana dois.

Ty Warren - DT
Warren passou por uma cirurgia no tríceps e está fora por tempo indeterminado. Se voltar esse ano será para os últimos três jogos da temporada regular.


D.J. Williams - LB
Williams deslocou seu ombro direito no jogo contra o Seahawks e deverá voltar no mínimo na terceira ou quarta semana da temporada regular.


Let's Go Defense!

sábado, 20 de agosto de 2011
Aproveitando que está no intervalo do jogo, Broncos 14 x 3 Bills, e a defesa está mandando muito bem! Venho postar o vídeo da "Legion of Doom - Bronco's Defense 2011". No jogo de hoje, até agora, já teve sack de Von Miller e interceptação de DJ Willians!



*Atualizado* segue uma foto do primeiro sack de Von Miller na NFL!

Novidades, Contusões e Dispensas

terça-feira, 16 de agosto de 2011
Começamos pelas novidades. O estádio do Denver Broncos, antes chamado de Invesco Field at Mile High, ganhou um novo nome: Sports Authority Field at Mile High. A empresa sa cidade vizinha de Denver fechou contrato de 15 anos com o Broncos e por isso dará nome ao estádio.


Os defensive tackles Marcus Thomas e Ty Warren abandonaram o treinamento lesionados. Thomas teve uma lesão no músculo peitoral e vai perder os três jogos que restam da pré temporada. Já Warren, teve umaa lesão no tríceps e ainda não se sabe a gravidade. Se não precisar de cirurgia, dentro de 4-6 semanas será possível avaliar quando Warren retornará a campo. No caso de cirurgia, Warren perderá a temporada.


O running back LenDale White foi dispensado. White só participou de alguns jogos da pré temporada de 2010 antes de sofrer um rompimento no tendão de aquíles e perder o resto da temporada inteira. Lance Ball, que já estava à frente de White no depthchart, está ganhando mais cada vez mais espaço no time e devera figurar entre os 53 jogadores do roster final.





Parabéns!

domingo, 14 de agosto de 2011
Apesar da falta de tempo, não posso deixar esse post para amanhã pois hoje é aniversário do Denver Broncos e do seu quarterback Tim Tebow!



O time completa hoje 52 anos de desde sua fundação e Tim Tebow comemora 24 anos. Parabéns!

Pré Temporada - Jogo 1

Aconteceu na última quinta-feira o primeiro jogo da pré temporada. O Denver Broncos foi até Dallas para enfrentar o Cowboys. Como já era esperado, Kyle Orton foi o quarterback titular e esteve em campo durante 12-15 snaps liderando o time a um field goal. Como aconteceu na temporada passada Orton foi muito bem até a red zone mas saiu de lá sem um touchdown. Espero que o jogo corrido se encontre até a temporada regular para ajudar Orton a entrar na endzone.



Tebow foi o segundo quarteback e teve momentos de altos e baixos. Apesar de não ter recebido a proteção adequada da linha defensiva inclusive levando dois sacks, ele demonstrou alguma mobilidade ao tentar fugir dos sacks e de fazer alguns scrambles. Aos 10 min do segundo quarto, Tebow conecta uma bela bola com Matt Willis (o ninja!) para um ganho de 43 jardas. Tebow ainda marcou um touchdown correndo mas a jogada foi revertida por uma penaalidade de 15 jardas. Ainda acho que Tebow precisa jogar mais com o time titular para ter mais confiança nas jogadas.




O terceiro quarterback que veio a campo foi Quinn. E ele não foi mal conseguindo lançar o único touchdown aéreo do Broncos na partida. Mesmo assim ainda acho que falta pulso para Quinn liderar o time como titular.

A defesa titular se apresentou bem demonstrando uma evolução principalmente em relação ao jogo corrido, mas permitiu algumas big plays. A linha ofensiva esteve bem no jogo entretanto seus reservas não. Um destaque foi Jason Hunter que teve dois sacks conseguindo colocar alguma pressão no quarterback.

Um grande ponto negativo do jogo foram as faltas. Houveram muitas! No total foram 10 faltas totalizando 85 jardas cedidas. Sem falar no último touchdown aos 20 segundos do último quarto possibilitando a conversão de dois pontos e a vitória do Cowboys.

De volta e pra valer

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
"Football is really back!". É minha gente, a NFL está de realmente de volta à ativa. Trainning camps rolando a todo vapor. Vários jogos da pré temporada já acontecendo esta semana, cortes e contratações, entre outros!


Nesta próxima quinta-feira dia 11 teremos cinco jogos da pré temporada. Exatamente às 21:30 (horário de Brasília) o Dallas Cowboys recebe o Denver Broncos! Tá certo que é aquela coisa, em jogo que não vale nada os jogadores não dão cem por cento em campo. Mas espero poder ver, ao menos no primeiro quarto, uma faísca de esperança com a nova defesa de John Fox e seus pupílos.

Hoje saiu o "depth chart" para este primeiro jogo. Agora já sabemos quem serão os titulares e como funcionará a rotatividade de cada posição. Vamos ao DC direto do site oficial.

Ataque


Defesa


Especialistas


Algumas considerações que merecem ser citadas:

  • Orton titular, Tebow reserva, Quinn fica como 3º QB. Alguém achou que seria diferente?
  • Von Miller titular como LB no 'strong side' e não vejo ameaça por parte dos reservas.
  • Depois de Ryan Harris assinar com o Eagles, Orlando Franklin está com caminho livre para ser o titular.
  • Rahim Moore deixando veteranos para trás e assumindo a titularidade. Esse promete!
  • Mesmo com um excelente TC e algumas das melhores recepções, o novato Julius Thomas ficou lá atrás na corrida pela titularidade.
  • Eric Decker nem foi relacionado como "Punt/Kicker Returner" apesar dos ótimos retornos na última temporada.
Alguma surpresa para vocês? Use os comentários para deixar sua opinião!

Pré-Temporada

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Não há muito tempo para os treinamentos e a temporada regular está batendo na porta. Devido ao lockout o free agency market iniciou-se atrasado mas a todo vapor! E as movimentações não param! E os trainning camps muito menos! Estamos a oito dias do primeiro jogo amistoso antes do início do campeonato.


No próximo dia 11 o Denver Broncos vai à Dallas enfrentar os Cowboys. É o primeiro dos quatro jogos-treino da pré-temporada. Depois enfrenta em casa o Bufallo Bills no dia 20, o Seattle Seawawks, também em casa, no dia 27 e finaliza indo a Glendale enfrentar o Arizona Cardinals.

Enquanto isso os treinos não param. Orton é considerado o quarterback titular, se mostrando ágil e preciso. Atrás, e alternando, estão Tim Tebow e Brady Quinn. Como eu já especulava há muito tempo, na minha opinião, se Orton ficar em Denver (é o que parece) ele será o titular na primeira semana da temporada regular. John Fox é um técnico muito conservador para arriscar com Tebow sendo que Orton está muito bem nos treinos. Mas tudo pode acontecer durante a temporada...

Um dos grandes problemas na temporada passada foi a posição de defensive tackle. Esperava-se que o jogador Marcell Dareus fosse draftado para suprir essa necessidade mas em vez disso Fox preferiu o LB Von Miller. O próximo passo lógico seria atacar um DT no free agency. Brodrick Bunkley foi contratado vindo do Eagles e o jogador Marcus Thomas foi re-assinado.


A rotação então seria (não necessáriamente nessa ordem): Bunkley, Vickerson, McBean, Thomas, e ainda se preciso, Jarmon. Eis que uma grande novidade surge: o ex-Patriots Ty Warren assina um contrato de dois anos valendo 10 milhões de dólares. Agora sim a posição está devidamente preenchida!

O ninja

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Matt Willis, o primeiro wide receiver ninja da história da NFL e do Denver Broncos!


Movimentações

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
E as movimentações não param! Muitos times dispensando, muitos times contratando e muitos times re-assinando com seus free agents. Não é diferente com o Broncos.

O veteraníssimo safety Brian Dawkins concordou em reestrutuar seu contrato com time. Os detalhes do contrato não foram liberados mas Dawkins está garantido para a próxima temporada. Espera-se que ele seja o strong safety titular do time e mentor dos promissores rookies da posição.


Outro movimento importante foi re-assinar com o defensive tackle Marcus Thomas por mais um ano. Com a presença de Thomas temos uma rotatividade boa para a posição que recebeu um forte candidato a ser titular: Brodrick Bunkley.

O Eagles tentou trocar Bunkley com o Browns mas ele não ficou contente com isso e a troca precisou ser desfeita. O Eagles acabou acertando com o Broncos com uma pick (não especificada qual) no draft de 2013.


E ainda (mas sem muitas informações a respeito do contrato) vindo do Jacksonville Jaguars, 8º pick do draft de 2008, o defensive end Derrick Harvey

Tight Ends

domingo, 31 de julho de 2011
O Broncos adquiriu mais dois jogadores no free agency. São os TE : Dante Rosario ex-Panthers e Daniel Fells ex-Rams. O técnico John Fox já é conhecido de Rosario por estarem juntos na temporada passada e Fells acrescenta muita qualidade ao grupo de TE do time. Espera-se que Fells seja um dos titulares.